Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Roberval admite que vai enfrentar dificuldades na F-Truck em Tarumã
Quinta-feira, 08 de Novembro de 2001
 
Apesar de estar na lista dos seis que nutrem possibilidades matemáticas de conquistar o título, a meta de Roberval Andrade para as duas últimas etapas do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck será conquistar o terceiro lugar na tabela de pontos. ?A essa altura, já fica muito complicado falar em título?, admite o piloto paulista da Camifra/Incomax/AG Madeiras/Knorr Bremse, que neste domingo participará em Tarumã, a 45 quilômetros da capital gaúcha Porto Alegre, da oitava e penúltima etapa da temporada 2001.

Roberval, vencedor de uma etapa nesta temporada, sabe que terá muitas dificuldades na corrida em Tarumã, autódromo brasileiro de segunda maior média de velocidade. ?Sinceramente, não me vejo em condições de disputar a vitória nessa corrida. Há uma diferença sensível do potencial do equipamento entre os pilotos que estão disputando o título e os demais?, diz o paulista, que compete com um Scania, em alusão a seu conterrâneo Renato Martins e ao paranaense Wellington Cirino, líder e vice-líder, respectivamente.

Renato compete com um caminhão da Volkswagen. Wellington pilota o revolucionário modelo 1938 S da Mercedes-Benz. ?Eles, entre outros pilotos, têm apoio de fábrica e isso lhes garante um significativo passo à frente?, considera Roberval, que torna um pouco mais extensa sua relação de favoritos em Tarumã. ?O (Jorge) Fleck, que ganhou dois títulos e é um bom conhecedor da pista, pode surpreender. O (Djalma) Fogaça também tem chances, desde que o caminhão dele não quebre mais uma vez?, analisa.

A favor de Roberval Andrade na corrida de domingo pesa a experiência. No ano passado, em sua primeira prova na pista gaúcha, ele também estreou equipe própria, depois de cumprir três etapas com um Volvo alugado. ?Foi minha primeira corrida com Scania, eu não estava bem adaptado ao equipamento?, lembra. Na ocasião, ele finalizou a primeira bateria em oitavo lugar. Na segunda, quando era quinto, foi tirado da pista por Fred Marinelli o mesmo que acabou com sua corrida na etapa passada, em Cascavel.

?Minha experiência, agora, é muito maior. Além isso, aquela fase da empolgação, normal para quem está se iniciando em qualquer coisa, já passou?, manifesta. O piloto da Camifra/Incomax/AG Madeiras/Knorr Bremse divide a estrutura de sua equipe com o paranaense Pedro Muffato, um dos nomes de maior experiência do automobilismo brasileiro. ?Nossa metodologia de trabalho teve uma sensível melhora desde que comecei a trabalhar com o seu Pedro, as coisas começaram a progredir mais rapidamente?, diz.
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 16/08 - Dois brasileiros na frente na primeira classificatória
 16/08 - Vem aí a 21ª edição da "500 Km de Interlagos"
 16/08 - Todos os vencedores da "500 Km de Interlagos"
 16/08 - Confira os 10 mais rápidos no segundo treino em Euzébio
 16/08 - Piquet voltou a andar na frente no Ceará
 16/08 - Larriera vai estrear no automobilismo norte-americano
 16/08 - Rodrigo Sperafico teve problemas com o câmbio
 16/08 - O brazuca Kleinubing luta para retornar ao topo da tabela
 16/08 - Domínio de Brack no treino em Elkhart Lake
 16/08 - Enge é o pole. Quatro brazucas largam entre os "Top Ten"
 16/08 - Cristiano Piquet acerta patrocínio, e começará a treinar
 16/08 - Confira os 10 melhores no treino na pista cearense
 16/08 - Piquet dominou o primeiro treino no Ceará
 16/08 - Dia terminou sem novidades na Minardi
 16/08 - Outro domínio dos pilotos da Ferrari na Hungria
 16/08 - Os ferraristas terminaram na frente o primeiro treino em Budapeste
 15/08 - Sem testes, Hungaroring é um desafio para os fabricantes de pneus
 15/08 - (Quase) nu com a mão no bolso
 15/08 - Walkinshaw tem mais problemas do que poderia imaginar
 14/08 - Assinatura do Termo coloca a F-Truck mais perto do circuito paulista

... 723 724 725 726 727 728 729 730 731 732 733 734 735 736 737 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados