Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Carioca volta ao automobilismo para disputar a Copa Clio
Quarta-feira, 17 de Abril de 2002
 
Afastado das pistas desde a metade da temporada 2000 devido ás confusões no automobilismo regional, o carioca Pedro Palhares voltará ao automobilismo através da recém-criada Copa Clio Brasil, que fará as preliminares das corridas da Fórmula Renault.

Palhares, que em 1998 conquistou o título da Copa Corsa carioca, assinou contrato com a equipe do veterano Alfredo Guaraná Menezes, e contará com o patrocínio da Axial Petróleo para disputar no próximo domingo (21/04) a corrida da Copa Clio marcada para o Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, onde a disputa não terá pontos válidos para o certame, mas o vencedor levará o "Troféu Tiradentes", numa alusão ao mártir da independência, que será homenageado no domingo.

"Estou muito ansioso para a corrida em Curitiba. Vou ter o primeiro contato com o Clio nos treinos livres da quinta-feira, e acho que estarei pilotando um carro com as reações bem parecidas com as do Corsa, onde faturei o título", disse Pedro.

"Acho que a Copa Clio será muito disputada, e será fundamental manter a regularidade. É claro que será muito importante a prova deste final de semana, já que servirá para conhecer o carro, e pegar ritmo de corrida", diz Palhares, que completa: "Depois de um ano e meio sem correr, quero aproveitar o fim de semana em Curitiba para pegar ritmo, para depois, quem sabe, poder brigar por uma vitória numa das outras provas", finalizou.

O perfil do piloto

Pedro Palhares, de 22 anos, é filho do ex-piloto Heitor Palhares. O início de sua carreira no automobilismo aconteceu em 1997, quando disputou a Copa Corsa Carioca, onde foi o campeão no ano seguinte.

Na temporada de 1999, Pedro passou a disputar corridas do "Grupo "A do Carioca de Turismo com um VW Gol "Bolinha", vencendo duas corridas, e terminando o ano na 4ª colocação. Em 2000, o piloto começou a competir no Campeonato da Liga de Automobilismo Independente - a LIA -, que em função da briga com a Federação de Automobilismo do Rio de Janeiro realizou apenas a metade das provas que deveria ter o certame.

Foram justamente os problemas entre a LIA e a FAERJ que afastaram Pedro Palhares das pistas, depois de 5 corridas do certame da Liga, quando liderava a classificação. "Todo o clima criado me desestimulou de participar das corridas regionais", ele relata.

A Copa Clio Brasil é promovida pelo ex-piloto da Fórmula 1 Pedro Paulo Diniz, e conta com o apoio oficial da filial brasileira da francesa Renault.

Os carros usados nas disputas serão os do modelo Clio RN, produzido na fábrica localizada em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba. Os motores São os 1.6 litro de 4 cilindros e aproximadamente 130HP. Todos os carros utilizarão os pneus da também francesa Michelin para a disputa da Copa que terá todas as corridas transmitidas ao vivo pela ESPN Brasil.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 16/08 - Dois brasileiros na frente na primeira classificatória
 16/08 - Vem aí a 21ª edição da "500 Km de Interlagos"
 16/08 - Todos os vencedores da "500 Km de Interlagos"
 16/08 - Confira os 10 mais rápidos no segundo treino em Euzébio
 16/08 - Piquet voltou a andar na frente no Ceará
 16/08 - Larriera vai estrear no automobilismo norte-americano
 16/08 - Rodrigo Sperafico teve problemas com o câmbio
 16/08 - O brazuca Kleinubing luta para retornar ao topo da tabela
 16/08 - Domínio de Brack no treino em Elkhart Lake
 16/08 - Enge é o pole. Quatro brazucas largam entre os "Top Ten"
 16/08 - Cristiano Piquet acerta patrocínio, e começará a treinar
 16/08 - Confira os 10 melhores no treino na pista cearense
 16/08 - Piquet dominou o primeiro treino no Ceará
 16/08 - Dia terminou sem novidades na Minardi
 16/08 - Outro domínio dos pilotos da Ferrari na Hungria
 16/08 - Os ferraristas terminaram na frente o primeiro treino em Budapeste
 15/08 - Sem testes, Hungaroring é um desafio para os fabricantes de pneus
 15/08 - (Quase) nu com a mão no bolso
 15/08 - Walkinshaw tem mais problemas do que poderia imaginar
 14/08 - Assinatura do Termo coloca a F-Truck mais perto do circuito paulista

... 723 724 725 726 727 728 729 730 731 732 733 734 735 736 737 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados