Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
IRL: Ex-presidente da STP explica como salvar o automobilismo
Sábado, 26 de Maio de 2001
 
Uma das figuras mais importantes do automobilismo norte-americano está preocupado com o crescente desinteresse pela 500 Milhas de Indianápolis. O ex-presidente da STP, Andy Granatelli, acredita que a corrida precisa resgatar o seu antigo glamour.

"Fico muito triste quando vejo as arquibancadas vazias, como aconteceu nesse mês. E acredito que existirão buracos entre o público presente durante a corrida", lamenta Granatelli. Em 90 anos de história, o Indianápolis Motor Speedway sempre teve arquibancada cheia. Quando todos os ingressos não foram vendidos, a organização distribuía de graça para a população.

Aos 78 anos, Granatelli esteve presente nas últimas 55 edições da corrida mais famosa do mundo e foi o homem responsável pela popularização da marca STP, tradicional fabricante de óleo para motores. Ele também conquistou dois títulos, com Mario Andretti em 1969 e Gordon Johncock, em 1973.

Durante o "Bump Day", Granatelli conversou por várias horas com o presidente da Indy Racing League, Tony George, sobre seu ponto de vista. "Os carros de hoje são iguais uns aos outros. Não existe nenhuma inovação. Se você ouvir um motor desse em ação, ouviu todos", explica o veterano que foi responsável pela introdução dos motores turbo em 1967.

Recentemente, Granatelli escreveu um documento de cinco páginas entitulado "Como salvar as corridas de monoposto". É um estudo sobre como trazer de volta os anunciantes, o público e a energia do automobilismo. Entre essas mudanças estariam um gasolina com maior octanagem e motores de série.

Mas só isso não basta. As corridas devem ter um propósito que sirva toda a sociedade. "Se reduzir os índices de poluentes ou fazer os motores mais eficientes consumindo cada vez menos, você pode dizer que está ajudando a melhorar o mundo. E pode acabar virando um herói", finaliza.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 16/08 - Dois brasileiros na frente na primeira classificatória
 16/08 - Vem aí a 21ª edição da "500 Km de Interlagos"
 16/08 - Todos os vencedores da "500 Km de Interlagos"
 16/08 - Confira os 10 mais rápidos no segundo treino em Euzébio
 16/08 - Piquet voltou a andar na frente no Ceará
 16/08 - Larriera vai estrear no automobilismo norte-americano
 16/08 - Rodrigo Sperafico teve problemas com o câmbio
 16/08 - O brazuca Kleinubing luta para retornar ao topo da tabela
 16/08 - Domínio de Brack no treino em Elkhart Lake
 16/08 - Enge é o pole. Quatro brazucas largam entre os "Top Ten"
 16/08 - Cristiano Piquet acerta patrocínio, e começará a treinar
 16/08 - Confira os 10 melhores no treino na pista cearense
 16/08 - Piquet dominou o primeiro treino no Ceará
 16/08 - Dia terminou sem novidades na Minardi
 16/08 - Outro domínio dos pilotos da Ferrari na Hungria
 16/08 - Os ferraristas terminaram na frente o primeiro treino em Budapeste
 15/08 - Sem testes, Hungaroring é um desafio para os fabricantes de pneus
 15/08 - (Quase) nu com a mão no bolso
 15/08 - Walkinshaw tem mais problemas do que poderia imaginar
 14/08 - Assinatura do Termo coloca a F-Truck mais perto do circuito paulista

... 723 724 725 726 727 728 729 730 731 732 733 734 735 736 737 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados