Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
FIA GT: Vitaphone Racing terá carros mais pesados na Romênia
Quinta-feira, 21 de Agosto de 2008
 
O carro dos líderes Andrea Bertolini e Michael Bartels tem 105 quilos de lastro nas ruas de Bucareste (Foto: FIA GT)
A dobradinha conquistada na corrida anterior, a 24 Horas de Spa Francorchamps, fez com que os carros do Vitaphone Racing Team recebessem lastros de peso, o que pode ser uma dificuldade adicional para os pilotos dos Maserati MC 12 números 1 e 2 na tentativa de fechar na frente as provas da sexta etapa do certame, que serão duas neste final de semana no circuito urbano de Bucareste, a capital da Romênia.

A máquina dos líderes da tabela Andrea Bertolini e Michael Bartels vai ao traçado de 3.115 metros carregando um total de 105 quilos adicionais, enquanto o carro dos vice-líderes Miguel Ramos e Alexandre ?Xandynho? Negrão entrará no circuito com 85 quilos a mais.

"Tanto eu quanto o Bartels temos como meta para esta corrida a briga por uma posição no pódio, o que significará não somente pontos importantes para o campeonato quanto o decréscimo de algum peso para a corrida de Brno", disse o italiano Andrea Bertolini, que venceu a prova de estréia do traçado romeno no calendário do FIA GT no ano passado, quando dividia a pilotagem de um Maserati da Scuderia Playteam com o compatriota Andrea Piccini.

Já o brazuca Negrão, acredita que o lastro menor do carro o que divide com o português Miguel Ramos possa ser um trunfo se não para a vitória, pelo menos para evitar que os companheiros de equipe ?fujam? na liderança da tabela, que até aqui mostra Bertolini e o alemão Bartels com 44, uma vantagem de treze pontos.

?Será importante fazer uma boa classificação para sairmos o mais na frente possível e não perder tempo na troca de piloto. Como o evento deste ano foi dividido em dois, não haverá troca de pneus, apenas o reabastecimento. Por isso, as paradas serão bem mais rápidas?, disse Xandinho.

As corridas em Buchareste serão disputadas uma no sábado e outra domingo. A programação será aberta com um treino livre de 1 hora e 20 minutos nesta sexta-feira, e para o sábado está previsto o ?Pré-Qualifyng? com a mesma duração, além da classificatória e da primeira corrida do final de semana.

A prova do domingo terá os mesmos 60 minutos de duração que a primeira corrida do programa.

Use o link para conferir os 25 carros e duplas inscritos para as disputas.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/08 - Placares mostram números inferiores apenas aos de 1999
 14/08 - Kartistas também movimentaram os rankings
 14/08 - Erdos: brilho verde e amarelo no Campeonato Britânico de GT
 14/08 - Praticamente fora, a Honda deixa de investir nos motores
 14/08 - A Arrows não vai, mas Bernoldi confirma presença na Hungria
 14/08 - "Paulistão" prosseguirá em Interlagos
 14/08 - Sereno vistoria Kartódromo de Toledo nesta quarta
 13/08 - Davidson vai substituir Yoong na Minardi
 13/08 - A Arrows não participará da prova do domingo
 13/08 - Vitória do Tubarão na quase secreta etapa da Brascar
 13/08 - Sumiu de um, surgiu no outro calendário
 13/08 - Mudança no calendário da Copa Clio desagrada pilotos
 12/08 - Resgate é feito por dois médicos, conta Altmann
 12/08 - FIA vai adotar procedimentos sugeridos por médico brasileiro
 12/08 - Wilson continua a ter problemas na Austrália
 12/08 - Sai Goiânia, entra Londrina
 12/08 - Giaffone, Carbone e Da Matta movimentaram os rankings
 11/08 - Sábado de Adrenalina em Viamão
 11/08 - Já são cinco os classificados para a final da Seletiva Petrobrás de Kart
 11/08 - Giaffone venceu, Hornish assumiu a liderança

... 724 725 726 727 728 729 730 731 732 733 734 735 736 737 738 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados