Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há 10 anos atrás...
Sábado, 02 de Junho de 2001
 
Era o dia 2 de Junho de 1991, GP do Canadá. O britânico Nigel Mansell liderava a corrida com uma vantagem de 50 segundos, e já cumprimentava os torcedores por uma vitória certa. Eis que, a duas curvas da quadriculada, o motor de seu carro estoura, o que faz a vitória cair nas mãos do brasileiro Nelson Piquet Souto Mayor, que, assim, conquistava o último dos 23 triunfos numa carreira de 204 provas disputadas na Fórmula 1.

A vitória de Piquet naquela disputa em Montreal marcou também o fim de uma seqüência de vitórias brasileiras no "circo" . O próprio Nelson havia vencido as duas últimas etapas do Mundial do ano anterior, disputadas no Japão e na Austrália, enquanto Ayrton Senna havia chegado na frente das quatro primeiras disputas do certame de 1991, cruzando adiante de todos a linha de chegada dos GPs dos EUA, do Brasil, de San Marino e de Mônaco, o que fez com que nossos pilotos se equiparassem aos britânicos, alcançando sete vitórias consecutivas.

Hoje, 10 anos mais tarde, a Fórmula 1 tem outra cara, outros carros e uma tecnologia que não passava de sonho para os projetistas daquele 1991.

O Brasil, porém, não tem mais campeões nas pistas de um circo onde a monotonia é a tônica de quase todas as provas.

Ah!!! Como eu era feliz naquela época e não sabia...

Leia o que disse Piquet na época

"Reduzi o ritmo a duas voltas do final, pois a pista estava muito suja e queria garantir o meu segundo lugar. Foi então que, no decorrer da última volta, ouvi os engenheiros gritarem no rádio "Vai,vai... O Nigel parou!" Nem queria acreditar, mas foi uma surpresa bem agradável.
Ganhei graças ao azar dos outros, mas foi uma vitória e isso é que conta. Foi um resultado fantástico para a equipe, após o recente período de trabalho árduo com o carro novo. O carro, o motor e os pneus foram perfeitos, mas temos ainda muito trabalho a realizar e passar a conhecer melhor o carro, por isso o resultado de hoje vai aumentar a motivação e dar novas energias a toda a equipa.
À parte a excitação do início e do final da corrida, aborreci-me bastante ao rodar sozinho durante a corrida. Hoje provamos ser tão competitivos como os McLaren e os Ferrari, o que é positivo, mesmo com os Williams destacados de todos."
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 14/08 - Cresceu também a lista de pilotos no exterior
 14/08 - Placares mostram números inferiores apenas aos de 1999
 14/08 - Kartistas também movimentaram os rankings
 14/08 - Erdos: brilho verde e amarelo no Campeonato Britânico de GT
 14/08 - Praticamente fora, a Honda deixa de investir nos motores
 14/08 - A Arrows não vai, mas Bernoldi confirma presença na Hungria
 14/08 - "Paulistão" prosseguirá em Interlagos
 14/08 - Sereno vistoria Kartódromo de Toledo nesta quarta
 13/08 - Davidson vai substituir Yoong na Minardi
 13/08 - A Arrows não participará da prova do domingo
 13/08 - Vitória do Tubarão na quase secreta etapa da Brascar
 13/08 - Sumiu de um, surgiu no outro calendário
 13/08 - Mudança no calendário da Copa Clio desagrada pilotos
 12/08 - Resgate é feito por dois médicos, conta Altmann
 12/08 - FIA vai adotar procedimentos sugeridos por médico brasileiro
 12/08 - Wilson continua a ter problemas na Austrália
 12/08 - Sai Goiânia, entra Londrina
 12/08 - Giaffone, Carbone e Da Matta movimentaram os rankings
 11/08 - Sábado de Adrenalina em Viamão
 11/08 - Já são cinco os classificados para a final da Seletiva Petrobrás de Kart

... 724 725 726 727 728 729 730 731 732 733 734 735 736 737 738 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados