Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Quinta colocação deixou Kleinubing mais próximo do título
Segunda-feira, 10 de Setembro de 2001
 
A quinta colocação alcançada na oitava etapa do certame, disputada no último sábado, no Laguna Seca Raceway, em Monterey, na Califórnia, colocou o gaúcho Pierre Kleinubing bem mais próximo do título do Campeonato Norte-americano de Turismo, onde o piloto de 26 anos pode sagrar-se campeão pela terceira vez, a segunda consecutiva.

Mesmo carregando um lastro de quase 50 kg no Honda Acura Integra R que pilota, Kleinubing conseguiu a sexta melhor marca da sessão de classificação, o que na prática já o empurrou para mais próximo do título, já que seu principal adversário na briga, o norte-americano Don Salama, não conseguiu nada melhor que o 25º tempo com seu BMW 328is.

Nas primeiras voltas da prova, o brasileiro de Erexim começou a atacar seus adversários, subindo até a segunda posição. Na 16ª passagem, o norte-americano Ken Dobson jogou seu BMW para cima do carro do brasileiro, que caiu para a quinta posição. Para Pierre restou administrar o quinto lugar; para Dobson, uma advertência, e sua colocação em observação nas duas próximas provas ? as últimas do certame, marcadas para os dias 6 e 7 de outubro, em Road Atlanta.

Na quadriculada, agitada após a 25ª passagem, uma vitória inédita tanto para o piloto norte-americano Roger Foo quanto para um carro do modelo Civic, da Honda. Para Kleinubing, mais 21 pontos no campeonato, o que lhe valeu a abertura de uma vantagem de 49 sobre Salama, que marcou 14 ao concluir a corrida no 12º lugar.

O também gaúcho Carlos Steyer, 19º no grid, conseguiu uma boa 22ª posição depois de ter caído para a 40ª ao ter seu Honda Acura atingido pelo carro de um adversário nos instantes iniciais da prova.


Resultado final

1º) Roger Foo (EUA, Honda Civic Si), 25 voltas
2º) Ken Dobson (EUA, BMW 328Ci);
3º) Terry McCarthy (EUA, BMW 328is);
4º) Bill Auberlen (EUA, BMW 325i);
5º) Pierre Kleinubing (EUA, Honda Acura Integra R);
6º) Hugh Plumb (EUA, Honda Acura Integra R);
7º) Taz Harvey (EUA, Honda Civic Si);
8º) Will Turner (EUA, BMW 328is);
9º) Shauna Marinus (EUA, Mazda ProtegeES);
10º) Neal Sapp (EUA, BMW 325is), 25 voltas

Classificação

1º) Pierre Kleinubing (BRA), 208 pontos
2º) Don Salama (EUA), 159
3º) Hugh Plumb (EUA), 158
4º) Ken Dobson (EUA), 152
5º) Neal Sapp (EUA), 150
6º) Terry McCarthy (EUA), 147
7º) Will Turner (EUA), 141
8º) Steve Pfeffer (EUA), 127
9º) Taz Harvey (EUA),
10º) Roger Foo (EUA), 111 pontos
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/08 - Giaffone venceu, Hornish assumiu a liderança
 11/08 - Giaffone conquista vitória inédita em Kentucky
 11/08 - Da Matta fez a volta mais rápida
 11/08 - Festa foi de Carpentier na prova em Mid-Ohio
 11/08 - Grönholm terminou na frente a 9ª etapa do Mundial
 11/08 - Festa brazuca no Marlboro Masters
 10/08 - Sarah Fisher larga na pole position em Kentucky
 10/08 - Carpentier manteve-se na pole
 10/08 - Pole position é verde e amarela no Marlboro Masters
 10/08 - Greipel sai na frente na rodada carioca da Light
 10/08 - Janis larga na pole. Os brazucas entre os "Top Ten"
 10/08 - Justino dominou o segundo ensaio da Light
 10/08 - Cristiano foi o melhor no treino livre
 10/08 - Daré renova contrato com a equipe de AJ Foyt
 09/08 - Medeiros dominou a semana de treinos em Interlagos
 09/08 - Carpentier marcou a pole provisória
 09/08 - Da Matta dominou o primeiro treino em Mid Ohio. Fittipaldi veio a seguir
 09/08 - Sem grana, Moro desiste de disputar o Europeu
 09/08 - Piloto húngaro vai testar um carro da Jordan
 09/08 - Marlboro Masters vai mobilizar os pilotos da Fórmula 3

... 725 726 727 728 729 730 731 732 733 734 735 736 737 738 739 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados