Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pista alemã será fechada após a prova deste domingo
Domingo, 29 de Julho de 2001
 
O circuito de Hockenheim será fechado depois do GP deste domingo, permitindo a realização de reformas que farão com que o atual traçado de 6,825 passe a ter algo em torno de 4,500 metros de extensão.

O Hockenheimring será submetido à sexta modificação de extensão de traçado desde a primeira corrida da Fórmula 1 disputada lá, em 1970, quando o vencedor foi Jochen Rindt, com um Lotus 72C/Ford.

No GP isolado disputado no primeiro ano da década de 70, e nos cinco que foram realizados consecutivamente entre 1977 e 1981, o traçado tinha 6,789 metros de extensão. Nas provas que aconteceram entre 1982 e 89, a extensão da pista era de 6,797 metros, e depois de 6,802, que foi usado nas provas de 1990 e 91.

Nas corridas de 92 e 93 a metragem considerada para a pista foi de 6,815 metros, número que mudou para 6,823 nos GPs que aconteceram entre 1994 e 1999. No ano passado a metragem considerada para o traçado foi de 6,825, a mesma onde neste domingo serão disputadas as 45 voltas do GP da Alemanha.


Acidente de Depailler provocou a primeira grande reforma

O acidente que provocou a morte do francês Patrick Depailler numa sessão de treinos em 1980 foi a motivação para a terceira reforma mais completa no traçado de Hockenheim, que ganhou uma terceira chicane antes da chamada ?Curva Oeste?.

As reformas que começarão a toque de caixa depois da prova deste domingo, além de fazerem com que a pista fique mais curta, eliminarão a passagem dos carros pela parte repleta de árvores, onde, por pressão dos ecologistas, não podem ser construídas arquibancadas.

Os administradores do local querem que a verdadeira ?cirurgia plástica? a qual o circuito será submetido termine o mais rapidamente possível.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 08/08 - Gatti aprova andamento das obras em Toledo
 08/08 - Unser Junior deixa a clínica, e volta a pilotar na F-Indy
 08/08 - Brasileiro de Rali vai prosseguir em Santa Catarina
 08/08 - Meira se diz tranqüilo para a estréia na F-Indy
 08/08 - Verstappen pode voltar a competir pela Arrows
 08/08 - Chineses liberam verba para a construção de circuito
 07/08 - 4ª etapa do Potiguar de Kart será neste domingo
 07/08 - Mais dois vão garantir vaga na finalíssima da Seletiva
 07/08 - Gatti visita Toledo nesta quarta-feira
 07/08 - Stoddart promete para a semana que vem uma posição sobre Yoong
 06/08 - Mais um brazuca vai correr na F-Indy
 06/08 - Papis substituirá Fernandez em Mid-Ohio
 06/08 - Montezemolo dá sopapos em fotógrafo italiano
 06/08 - "Até que a morte os separe"...
 05/08 - Matos continua a implementar os números dos placares
 05/08 - Pick-up Racing: Duda e Bazzo superaram o líder Campos
 05/08 - Villeneuve pode correr na F-CART em 2003
 05/08 - Kreuz venceu pela segunda vez no Gaúcho de Autocross
 05/08 - Tubulares, Karts e carros da Turismo N movimentaram Piracicaba
 05/08 - Os freios falharam, e Kleinubing perdeu a liderança

... 726 727 728 729 730 731 732 733 734 735 736 737 738 739 740 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados