Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan quer Haberfeld nos treinos da equipe
Sábado, 21 de Abril de 2001
 
Depois de encerrar, nesse sábado, seu segundo teste para a equipe Jordan de Fórmula 1, o brasileiro Mario Haberfeld teve mais uma notícia agradável: o team manager Jim Vale, responsável pela equipe de testes da escuderia anglo-irlandesa, elogiou seu trabalho e o convidou para repetir a dose antes dos Grandes Prêmios da Áustria e de Mônaco, sexta e sétima etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Haberfeld, que disputa o campeonato da Fórmula 3000 internacional, fez seu primeiro trabalho para a Jordan no dia 22 de fevereiro, em Silverstone, quando lhe foi pedido que verificasse o funcionamento dos carros antes de eles serem embarcados para a Austrália, onde foi realizada a corrida de abertura do Mundial. Dessa vez, o trabalho foi em uma pista de arrancadas, Santa Pod, com os carros que Heinz-Harald Frentzen e Jarno Trulli usarão no GP da Espanha, no dia 29 em Barcelona, ambos já equipados com o controle de arrancadas e o de tração, que voltam à Fórmula 1 depois de serem banidos no início da última década.

"Fiz várias largadas , sempre variando a carga do controle, mas a pista estava cheia de óleo e senti pouca diferença", comentou Haberfeld. "Mas os engenheiros disseram que o teste foi útil, puderam se familiarizar um pouco mais com o sistema, que é inteiramente novo. Quando terminou, o Jim Vale disse que estava contando comigo para mais dois testes e que isso pode levar a alguma coisa maior no futuro", animava-se Haberfeld.

Segundo o piloto brasileiro, esse é o caminho natural. "Esses testes, chamados de shake down, consistem em verificar se não há nada errado com os carros. São é muito importantes porque neles se pode detectar eventuais problemas ainda em tempo de corrigi-los antes de serem mandados para os Grandes Prêmios. Não exige muito dos pilotos, mas é uma ótima oportunidade para ganhar a confiança dos engenheiros e se familiarizar com os carros da F-1, que são muito diferentes dos da F-3.000", finalizou o brasileiro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 08/08 - Gatti aprova andamento das obras em Toledo
 08/08 - Unser Junior deixa a clínica, e volta a pilotar na F-Indy
 08/08 - Brasileiro de Rali vai prosseguir em Santa Catarina
 08/08 - Meira se diz tranqüilo para a estréia na F-Indy
 08/08 - Verstappen pode voltar a competir pela Arrows
 08/08 - Chineses liberam verba para a construção de circuito
 07/08 - 4ª etapa do Potiguar de Kart será neste domingo
 07/08 - Mais dois vão garantir vaga na finalíssima da Seletiva
 07/08 - Gatti visita Toledo nesta quarta-feira
 07/08 - Stoddart promete para a semana que vem uma posição sobre Yoong
 06/08 - Mais um brazuca vai correr na F-Indy
 06/08 - Papis substituirá Fernandez em Mid-Ohio
 06/08 - Montezemolo dá sopapos em fotógrafo italiano
 06/08 - "Até que a morte os separe"...
 05/08 - Matos continua a implementar os números dos placares
 05/08 - Pick-up Racing: Duda e Bazzo superaram o líder Campos
 05/08 - Villeneuve pode correr na F-CART em 2003
 05/08 - Kreuz venceu pela segunda vez no Gaúcho de Autocross
 05/08 - Tubulares, Karts e carros da Turismo N movimentaram Piracicaba
 05/08 - Os freios falharam, e Kleinubing perdeu a liderança

... 726 727 728 729 730 731 732 733 734 735 736 737 738 739 740 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados