Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Graduados agora vão correr com gasolina
Segunda-feira, 04 de Fevereiro de 2002
 
É oficial. As categorias Graduados A e B passam a usar a mistura de gasolina e óleo dois tempos ao invés do Álcool combustível.

Esta reivindicação, que vinha tomando força no último ano na voz de pilotos e preparadores do Brasil, e de outros países da América Latina interessados em participar principalmente do Campeonato Paulista de Kart, finalmente foi atendida.

Com a mudança no Regulamento Nacional, as categorias Graduados "A" e "B" ficam agora muito parecidas com a ICC Sudam e ICC Sudam Jr , que diminuirá custos de preparação e facilitará a vinda de mais competidores.

Caso especifico da paranaense Sara Sanches (Parmalat/Mr. Bricolage/Unidad Coronaria Móvil/Últimas Noticias), radicada no Uruguai, que em meados de dezembro passado havia confidenciado ao Speed On Line, que iria disputar a Graduados nesta temporada mas teria de preparar motores para o uso do álcool, já que seus motores atuais estariam preparados para a IC Sudam.

O campeão brasileiro pela Graduados e atual campeão paulista pela IC Sudam, Alan Hellmeister (Bis/5àSec/STP/PPK/Uol), segundo nota divulgada hoje por sua assessoria de imprensa, acredita que a medida vai fortalecer ambas as categorias, já que o preparo dos motores consumia muito tempo e recursos das equipes, e a similaridade que passa a existir entre a Graduados e IC Sudam deve criar um ambiente propício ao aumento do grid de ambas.

Na categoria Graduados A, a diferença fica por conta da possibilidade do uso da carburação dupla, o que vai diferencia-la da IC Sudam que só permite a carburação simples.

Ainda segundo a assessoria do piloto, Hellmeister já esteve testando o equipamento segundo as novas normas e constatou ainda um melhor resultado usando a carburação simples, é aguardar para ver.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 08/08 - Gatti aprova andamento das obras em Toledo
 08/08 - Unser Junior deixa a clínica, e volta a pilotar na F-Indy
 08/08 - Brasileiro de Rali vai prosseguir em Santa Catarina
 08/08 - Meira se diz tranqüilo para a estréia na F-Indy
 08/08 - Verstappen pode voltar a competir pela Arrows
 08/08 - Chineses liberam verba para a construção de circuito
 07/08 - 4ª etapa do Potiguar de Kart será neste domingo
 07/08 - Mais dois vão garantir vaga na finalíssima da Seletiva
 07/08 - Gatti visita Toledo nesta quarta-feira
 07/08 - Stoddart promete para a semana que vem uma posição sobre Yoong
 06/08 - Mais um brazuca vai correr na F-Indy
 06/08 - Papis substituirá Fernandez em Mid-Ohio
 06/08 - Montezemolo dá sopapos em fotógrafo italiano
 06/08 - "Até que a morte os separe"...
 05/08 - Matos continua a implementar os números dos placares
 05/08 - Pick-up Racing: Duda e Bazzo superaram o líder Campos
 05/08 - Villeneuve pode correr na F-CART em 2003
 05/08 - Kreuz venceu pela segunda vez no Gaúcho de Autocross
 05/08 - Tubulares, Karts e carros da Turismo N movimentaram Piracicaba
 05/08 - Os freios falharam, e Kleinubing perdeu a liderança

... 726 727 728 729 730 731 732 733 734 735 736 737 738 739 740 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados