Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bridgestone pode ser a única fornecedora na nova fase do ?circo?
Quarta-feira, 05 de Maio de 2004
 
A japonesa Bridgestone pode ser a única fornecedora de pneus a permanecer na Fórmula 1 se forem mesmo adotadas as alterações do regulamento que o Presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley propôs, e que os representantes das equipes aprovaram na reunião realizada na terça-feira em Mônaco, onde Bernie Ecclestone declarou-se disposto a aumentar a participação dos times no dinheiro arrecadado com os direitos de televisamento das provas.

A francesa Michelin declarou que não permanecerá no ?circo?, já que seu plano de envolvimento com a Fórmula 1 inclui a o enfrentamento dos desafios impostos pela concorrência, que será abolido caso as modificações de fato saiam do papel.

O que vai mudar


O banimento das ajudas eletrônicas aos pilotos, a adoção de motores com resistência para um maior números de corridas e o final das trocas de pneus ao longo das provas são as principais alterações da regulamentação que poderão valer a partir de 2006, antecipando em duas temporadas a adoção de medidas que a princípio passariam a vigorar apenas depois do final do chamado ?Accord de La Concorde?, uma espécie de pacto que os times da Fórmula 1 celebraram há alguns anos.

Por força da ?morte? prematura do pacto, vai acabar também a limitação a 12 do número de equipes permitidas nas provas do ?circo?, o que no entender de Max Mosley será um atrativo para que novos times se juntem à categoria.

O tipo do propulsor a ser adotado na ?nova fase? da mais badalada categoria de automobilismo do planeta ? que só vai valer se aprovado pelo Conselho da FIA -, continua a ser uma incógnita, já que ainda há discussões em torno da permanência dos V10 de 3 litros com a vida útil prolongada para 5 ou 6 provas, ou o uso dos V8 com 2,4 litros, e vida útil de 2 ou 3 GPs.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/08 - Confira o resultado completo da 24 Horas de Spa-Francorchamps
 04/08 - Dobradinha da Ford na rodada brasiliense
 04/08 - Winkelhock venceu. Oliveira foi o 4º na 14ª etapa do Alemão
 03/08 - Monteiro marcou sua 3ª pole na F-Truck
 03/08 - Duda larga na frente pela Pick-up Racing
 03/08 - Kleinubing larga na pole position do Norte-americano de Turismo
 03/08 - Minardi pode ter novos donos
 03/08 - Glock venceu. Oliveira foi apenas o 22º em Nürburgring
 03/08 - Da Matta pode ser mais um "Test Driver" da Toyota
 03/08 - Jani ganhou a 6ª etapa do Europeu
 02/08 - Martins dominou os treinos no anel externo de Brasília
 02/08 - Arrows libera Frentzen
 31/07 - Chanoski e Da Matta movimentaram os rankings
 31/07 - Paranaense de Marcas vai prosseguir no domingo
 31/07 - Verstappen recusa convite da Minardi
 30/07 - Outro time de peso pode trocar de categoria
 30/07 - Schumacher foi presenteado depois de vencer em Hockenheim
 29/07 - Alves Júnior ganhou a 5ª etapa da Copa Fusca
 29/07 - DTM Pick Up: Ricardo Bürger venceu atrás do Safety Car
 29/07 - Ricardo Bürger e Marcelo Dantas são os líderes na DTM Pick Up

... 727 728 729 730 731 732 733 734 735 736 737 738 739 740 741 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados