Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um carro para derrotar os importados
Domingo, 20 de Fevereiro de 2005
 
Adilson Ayres, o ?Asa?, preparador de carros de corrida que participou do projeto Fitti F-1, e que há muito tempo trabalha com Nelson Piquet, está preparando um protótipo para disputar as provas de Endurance brasileiras, entrando nas pistas com condições de derrotar os importados.

O projeto, que receberá o nome de ?Ayres 001?, é realmente revolucionário, e a máquina é construída a partir de um chassi monocoque confeccionado em alclaide dural de aviação, empregando ainda muita fibra de carbono e titânio, materiais amplamente utilizados nos carros que disputam provas em Le Mans e da Fórmula 1.

Usando toda a experiência que adquiriu em suas temporadas no exterior, Adilson Asa acredita que a máquina será capaz de registrar tempos abaixo de 1min30s em Interlagos, uma aposta que se prende muito à carroceria construída em fibra de carbono e kevlar, que tem como ponto forte a aerodinâmica, sobre a qual o construtor evita dar maiores detalhes.

O protótipo deverá estar pronto em meados deste ano, e a estréia deverá acontecer na próxima edição da Mil Milhas.

Características Técnicas:
Projeto e construção: Adilson ?Asa? Ayres
Chassi: monocoque em alclaide dural de aviação
Motor: Nissan V-6 biturbo
Câmbio: Hewland DG300 de 5 marchas
Suspensão: independente nas quatro rodas com sistema de push-road, com barra estabilizadora regulável, de dentro do carro, na frente e atrás
Freios: Freio a disco Brembo em carbono nas 4 rodas
Amortecedores: Penske Regulace de três vias
Carroceria: Kevlar e carbono
Outros detalhes: Tanque de combustível em borracha ioul; pedaleira em fibra de carbono, Arco de proteção (santantônio) em molibidênio e titânio; arrefecimento por dois radiadores de água laterais e 4 litros cada com intercooler, e dois radiadores de óleo; rodas de 9,5 polegadas na dianteira e de 12 polegadas na traseira; parafusos em titânio, Semi-eixo em titânio vazado e peso aproximado: 560 kg.
 
Napoleão A. Ribeiro
 
» Leia também

 04/08 - Confira o resultado completo da 24 Horas de Spa-Francorchamps
 04/08 - Dobradinha da Ford na rodada brasiliense
 04/08 - Winkelhock venceu. Oliveira foi o 4º na 14ª etapa do Alemão
 03/08 - Monteiro marcou sua 3ª pole na F-Truck
 03/08 - Duda larga na frente pela Pick-up Racing
 03/08 - Kleinubing larga na pole position do Norte-americano de Turismo
 03/08 - Minardi pode ter novos donos
 03/08 - Glock venceu. Oliveira foi apenas o 22º em Nürburgring
 03/08 - Da Matta pode ser mais um "Test Driver" da Toyota
 03/08 - Jani ganhou a 6ª etapa do Europeu
 02/08 - Martins dominou os treinos no anel externo de Brasília
 02/08 - Arrows libera Frentzen
 31/07 - Chanoski e Da Matta movimentaram os rankings
 31/07 - Paranaense de Marcas vai prosseguir no domingo
 31/07 - Verstappen recusa convite da Minardi
 30/07 - Outro time de peso pode trocar de categoria
 30/07 - Schumacher foi presenteado depois de vencer em Hockenheim
 29/07 - Alves Júnior ganhou a 5ª etapa da Copa Fusca
 29/07 - DTM Pick Up: Ricardo Bürger venceu atrás do Safety Car
 29/07 - Ricardo Bürger e Marcelo Dantas são os líderes na DTM Pick Up

... 727 728 729 730 731 732 733 734 735 736 737 738 739 740 741 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados