Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A palavra é do Diretor de Prova
Terça-feira, 17 de Junho de 2003
 
Relativamente à matéria publicada na madrugada do último domingo sobre a confusão ocorrida antes da largada da prova válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista da Força Livre, o Diretor de prova Antonio Carlos Regal faz o seguinte esclarecimento:

Sobre o procedimento nos instantes antes da largada "No Briffing com os pilotos combinei com os primeiros colocados do grid que o Safety Car puxaria o pelotão até o Posto 17 (Café), e após, deixaria a pista, e os concorrentes manteriam a velocidade para largada, que aconteceria através do acionamento da Luz Verde quando estes atingissem a linha de partida".

Sobre o que aconteceu "O pole, por inexperiência, escapou após o posto 15, e como os demais carros do pelotão não o acompanharam, abortei a largada. Ocorre que os carros do final do pelotão já vinham realizando ultrapassagens sem que a luz verde do PSDP tivesse sido acionada, e um dos Hot Car tocou em outro, causando o acidente, julgado normal tanto pela Direção de Prova como pelos Comissários".

Sobre o novo procedimento para a largada "Após a remoção dos carros acidentados, tornei a realizar o procedimento de largada, mas para meu espanto e dos Comissários, quando o Safety Car abriu para ser recolhido, os lideres do pelotão simplesmente pararam seus carros na subida da Junção , o que me forçou a manter o Safety Car na pista, conduzindo o pelotão até a entrada de boxes, somente após o que a largada foi autorizada".

A surpresa"Após a corrida, chamei os primeiros colocados à Torre, e para espanto tanto nosso quanto do piloto que ocupava a segunda posição do alinhamento, o pole position alegou não saber que deveria manter a velocidade até a linha de largada".

Antonio Carlos Regal esclarece ainda que o piloto responsável pela condução do Safety Car é um Graduado "A", e vem realizando esta tarefa há anos, tanto em corridas dos certames regionais quanto em diversas de Campeonatos Brasileiros.

O Diretor de Prova lembra ainda que já realizou um sem-número de procedimentos de largada lançada em corridas como as da Copa Clio, Mil Milhas e Stock Car, entre outras.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/08 - Confira o resultado completo da 24 Horas de Spa-Francorchamps
 04/08 - Dobradinha da Ford na rodada brasiliense
 04/08 - Winkelhock venceu. Oliveira foi o 4º na 14ª etapa do Alemão
 03/08 - Monteiro marcou sua 3ª pole na F-Truck
 03/08 - Duda larga na frente pela Pick-up Racing
 03/08 - Kleinubing larga na pole position do Norte-americano de Turismo
 03/08 - Minardi pode ter novos donos
 03/08 - Glock venceu. Oliveira foi apenas o 22º em Nürburgring
 03/08 - Da Matta pode ser mais um "Test Driver" da Toyota
 03/08 - Jani ganhou a 6ª etapa do Europeu
 02/08 - Martins dominou os treinos no anel externo de Brasília
 02/08 - Arrows libera Frentzen
 31/07 - Chanoski e Da Matta movimentaram os rankings
 31/07 - Paranaense de Marcas vai prosseguir no domingo
 31/07 - Verstappen recusa convite da Minardi
 30/07 - Outro time de peso pode trocar de categoria
 30/07 - Schumacher foi presenteado depois de vencer em Hockenheim
 29/07 - Alves Júnior ganhou a 5ª etapa da Copa Fusca
 29/07 - DTM Pick Up: Ricardo Bürger venceu atrás do Safety Car
 29/07 - Ricardo Bürger e Marcelo Dantas são os líderes na DTM Pick Up

... 727 728 729 730 731 732 733 734 735 736 737 738 739 740 741 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados