Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Michelin desenvolveu novos compostos para a pista espanhola
Quinta-feira, 25 de Abril de 2002
 
Com o propósito de ajudar seus principais clientes - Williams e McLaren ? a tentarem combater o poderio da Ferrari na corrida deste final de semana em Barcelona, a Michelin desenvolveu dois novos tipos de compostos para os pneus que serão utilizados no 5º Grande Prêmio da temporada.

O Diretor de Competições da fabrica francesa, Pierre Dupasquier, comentou que "Imola têm uma quantidade de chicanes, e a superfície da pista é moderadamente abrasiva. Já Barcelona têm curvas de alta velocidade, que geram grande carga aerodinâmica, e o asfalto é extremadamente abrasivo, o que realmente castiga os pneus", falou, enfatizando que "os dois novos compostos foram desenvolvidos especificamente para a pista catalã", concluiu.

Atônitos

Dupasquier comentou que tanto ele quanto todos os principais representantes da Michelin ficaram atônitos com o rendimento que os modelos F2002 da Ferrari conseguiram atingir na corrida passada, em San Marino, onde Michael Schumacher e Rubens Barrichello fecharam um "1-2".

"No Brasil, nos demos conta que o F2002 da Ferrari tinha um grande potencial, mas não acreditamos quando o Diretor Técnico da equipe Ross Brawn previu que o carro seria um segundo e meio mais rápido por volta que o modelo anterior, mas ele estava certo", admitiu.

Pierre disse acreditar que as características da pista catalã reduzirão a diferença de desempenho entre os carros, mas ressaltou que se os F2002 voltarem a dominar, o trabalho da Michelin será "retomado a partir do básico".

"Estamos ansiosos para vermos se os Ferrari vão estar tão cômodos nas curvas rápidas como estiveram em certos trechos do Autódromo Enzo e Dino Ferrari. Isto será importante porquê aumentará nosso entendimento global sobre coimo se desempenha um carro de Fórmula 1", finaliza.

Nesta sexta-feira serão realizados dois treinos livres, a mesma quantidade de ensaios prevista para antes da classificatória, marcada para o sábado.

A corrida do domingo será disputada em 65 voltas pelos 4.730 metros da pista catalã.

A liderança da classificação é do alemão Michael Schumacher, e a tabela de Construtores é encabeçada pela Ferrari.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/07 - Ricardo Bürger e Marcelo Dantas são os líderes na DTM Pick Up
 29/07 - Paulistas ficaram com 3 títulos disputados no ES
 29/07 - Brasileiro- Classificação final da categoria Graduados "A"
 29/07 - Brasileiro- Classificação final da categoria Graduados "B"
 29/07 - Brasileiro- Classificação final da categoria Super Senior
 29/07 - Brasileiro- Classificação final da categoria Senior "A"
 29/07 - Brasileiro- Classificação final da categoria Senior "B"
 29/07 - Brasileiro- Classificação final da categoria IC Sudam Júnior
 29/07 - Com vitória, Perrot ampliou a liderança no certame da Espron
 29/07 - Toyota desmentiu os rumores sobre a demissão antecipada de McNish
 29/07 - Gaúcho de Turismo movimentou Viamão
 29/07 - Scheckter venceu pela primeira vez na F-Indy
 29/07 - Team Green fez dobradinha na prova canadense
 29/07 - Schumacher fez a festa ´no quintal de casa´
 29/07 - Confira as tabelas da F-1 após o GP da Alemanha
 28/07 - Cariocas fizeram a festa na prova da Clio em Jacarepaguá
 28/07 - Chuva encerrou antes do previsto a corrida carioca
 27/07 - Confira os grids das provas deste domingo em Interlagos
 27/07 - Cheiro de Pão de Queijo toma conta do ar canadense
 27/07 - Losacco ganhou mais uma vez na Força Livre

... 728 729 730 731 732 733 734 735 736 737 738 739 740 741 742 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados