Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Hélio foi o melhor nessa terça em Phoenix
Quarta-feira, 11 de Fevereiro de 2004
 
O brasileiro Hélio Castro Neves terminou na frente o primeiro dia de treinos coletivos que as equipes da Fórmula Indy estão realizando no Phoenix International Raceway. O piloto da Team Penske registrou sua melhor volta em 20s309 na sessão da manhã, a uma média de 177,257 mph (285,267 km/h).

A segunda melhor marca foi alcançada pelo atual campeão da categoria, o neozelandês Scott Dixon, que também no treino da manhã conseguiu andar em 20s312. O escocês Dario Franchitti fechou o dia em terceiro, seguido de Tony Kanaan, Sam Hornish Jr e Dan Wheldon.

As baixas temperaturas registradas no circuito pela manhã, atrasaram a programação normal. Os comissários da Indy Racing League só permitem que os carros entrem na pista quando a temperatura ambiente passa de 10ºC, porque abaixo disso os pneus não atingem a temperatura ideal e pode provocar acidentes.

O circuito também recebeu algumas mudanças desde a última vez que a categoria fez sua etapa no local. O muro de concreto da Curva Dois foi estendido para que reduzisse a largura da reta oposta. A inclinação dessa mesma curva foi aumentada e os muros flexíveis (SAFER) ganharam uma nova extensão para uma maior proteção dos pilotos.

Os carros voltam à pista nessa quarta-feira para mais dois treinos. A primeira etapa da temporada é a ?Toyota Indy 300?, que acontecerá no dia 29 de fevereiro no Homestead-Miami Speedway.

Confira os tempos dessa terça-feira:

1º) Helio Castro Neves (BRA, Team Penske, D/T), 20s309
2º) Scott Dixon (NZL, Chip Ganassi Racing, G/T), 20s312
3º) Dario Franchitti (ESC, Andretti Green Racing, D/H), 20s351
4º) Tony Kanaan (BRA, Andretti Green Racing, D/H), 20s481
5º) Sam Hornish Jr (EUA, Team Penske, D/T), 20s501
6º) Dan Wheldon (ING, Andretti Green Racing, D/H), 20s814
7º) Scott Sharp (EUA, Kelley Racing, D/T), 20s897
8º) Tomas Scheckter (AFS, Panther Racing, D/C), 20s949
9º) Alex Barron (EUA, Cheever Racing, D/C), 20s966
10º) Bryan Herta (EUA, Andretti Green Racing, D/H), 20s969
11º) A.J. Foyt IV (EUA, Foyt Enterprises, D/T), 21s053
12º) Kosuke Matsuura (JAP, Super Aguri Fernandez Racing, G/H), 21s211
13º) Darren Manning (ING, Chip Ganassi Racing, G/T), 21s228
14º) Tora Takagi (JAP, Mo Nunn Racing, D/T), 21s361
15º) Buddy Rice (EUA, Team Rahal, G/H), 21s380
16º) Robbie Buhl (EUA, Dreyer & Reinbold Racing, D/C), 21s451
17º) Mark Taylor (ING, Panther Racing, D/C), 21s462
18º) Greg Ray (EUA, Access Motorsports, G/H), 21s563
19º) Ed Carpenter (EUA, Cheever Racing, D/C), 21s646
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 27/07 - Steinbruch levou a melhor na corrida da F-Classic
 27/07 - Cariocas saem na frente pela Copa Clio
 27/07 - Prioste é de novo o pole da F-Renault
 27/07 - Janis é o pole da etapa belga da F3000
 27/07 - Pantano ganhou a prova em Hockenheim
 27/07 - Bauer foi o mais rápido pela Clio
 27/07 - Freitas terminou na frente o último treino no Rio
 27/07 - Os Schumacher vão encabeçar o grid neste domingo
 26/07 - Com pneus velhos Wilton Neto faz o nono tempo
 26/07 - Santos Júnior terminou na frente o treino do Europeu
 26/07 - Domínio carioca no segundo treino da Clio
 26/07 - Jimenez foi o melhor do dia na pista carioca
 26/07 - Pantano é o pole. Pizzonia, o melhor brazuca
 26/07 - Bragantini dominou o treino da Clio em Jacarepaguá
 26/07 - McLaren manterá sua dupla de pilotos para 2003
 26/07 - Domínio baiano no primeiro ensaio no Rio
 26/07 - Vitória mineira na prova da IC Júnior
 26/07 - Duas vezes Ferrari nos treinos em Hockenheim
 26/07 - Vão começar os "pegas" prá valer no Espírito Santo
 26/07 - Brasileiro de Kart: Grid completo da Graduados "B"

... 729 730 731 732 733 734 735 736 737 738 739 740 741 742 743 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados