Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Boxes fechados durante a permanência do Safety Car na pista
Domingo, 30 de Maio de 2004
 
Depois do incidente ocorrido em Mônaco, onde o colombiano Juan Pablo Montoya com seu Williams ?estampou? a traseira do Ferrari de Michael Schumacher, o que tirou o alemão da disputa, a Fórmula 1 começa a discutir novos procedimentos para durante o período em que o Safety Car estiver na pista, exatamente a situação que ocorria no momento do fato nas ruas do Principado.

Numa carta enviada aos times do ?circo? na semana passada, o Diretor de Provas da Federação Internacional de Automobilismo Charlie Whiting comunicou que vão ser introduzidos novos procedimentos para a entrada do Safety Car em ação, com o objetivo de aumentar a segurança.

"Depois do que vimos em Mônaco, ficou claro que enquanto o veículo de segurança está na pista, alguns carros alcançaram velocidades altas para as circunstâncias da prova naquele momento", dizia um trecho do comunicado.

"Para nos assegurarmos de que os pilotos conduzam de uma maneira mais segura e prudente durante a permanência do veículo de segurança na pista, , a partir de agora ele apagará as luzes de advertência uma volta antes da entrada nos boxes?, esclarecia o documento.

Até agora, o ritmo nos boxes era frenético durante a intervenção do Safety Car nas corridas, já que as equipes aproveitavam a neutralização da prova para trocar pneus, por exemplo, um procedimento que será extinto, já que pela nova regra, a área de serviços será fechada enquanto o carro de segurança estiver adiante do pelotão.

"Quando o veículo de segurança estiver na pista, os monitores avisarão que a saída dos boxes estará fechada, exceto para os carros que já estavam anteriormente na área de serviços?, esclarecia a carta da FIA.

"A saída dos boxes permanecerá fechada até que o veículo de segurança a tenha superado, com todos os monopostos atrás dele, claramente alinhados, e um atrás do outro", diz o documento.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/07 - Steinbruch levou a melhor na corrida da F-Classic
 27/07 - Cariocas saem na frente pela Copa Clio
 27/07 - Prioste é de novo o pole da F-Renault
 27/07 - Janis é o pole da etapa belga da F3000
 27/07 - Pantano ganhou a prova em Hockenheim
 27/07 - Bauer foi o mais rápido pela Clio
 27/07 - Freitas terminou na frente o último treino no Rio
 27/07 - Os Schumacher vão encabeçar o grid neste domingo
 26/07 - Com pneus velhos Wilton Neto faz o nono tempo
 26/07 - Santos Júnior terminou na frente o treino do Europeu
 26/07 - Domínio carioca no segundo treino da Clio
 26/07 - Jimenez foi o melhor do dia na pista carioca
 26/07 - Pantano é o pole. Pizzonia, o melhor brazuca
 26/07 - Bragantini dominou o treino da Clio em Jacarepaguá
 26/07 - McLaren manterá sua dupla de pilotos para 2003
 26/07 - Domínio baiano no primeiro ensaio no Rio
 26/07 - Vitória mineira na prova da IC Júnior
 26/07 - Duas vezes Ferrari nos treinos em Hockenheim
 26/07 - Vão começar os "pegas" prá valer no Espírito Santo
 26/07 - Brasileiro de Kart: Grid completo da Graduados "B"

... 729 730 731 732 733 734 735 736 737 738 739 740 741 742 743 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados