Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
GT3 Cup Challenge Brasil: corrida em Curitiba terá estréia de piloto
Quarta-feira, 17 de Agosto de 2005
 
Os Porsche do campeonato GT3 Cup Challenge Brasil já estão prontos para a primeira corrida da categoria fora do autódromo de Interlagos. As provas extracampeonato deste sábado no Autódromo Internacional de Curitiba terão a participação de praticamente todos os pilotos da categoria e marcam a estréia do paranaense Sérgio Ribas, que correrá todas as provas restantes até o final da temporada.

Sérgio Ribas começou a correr em meados da década de 70 na antiga Divisão 3 (carros de rua preparados) com um Fusca. Fez ?duas ou três temporadas?, segundo ele mesmo, e depois interrompeu a carreira. Voltou às pistas em 1997, inicialmente no kart e depois em esporte-protótipos, com os quais disputou algumas vezes a Mil Milhas Brasileiras, em Interlagos. Em 2001, Ribas conseguiu aquela que considera sua vitória mais marcante na 500 Milhas de Londrina, em parceria com Jair Bana e Duda Bana. Seu carro nessa prova era um protótipo Aldee Spyder-VW.

Sobre a estréia no GT3 Cup Challenge Brasil, Ribas afirma não ter expectativa maior que terminar as duas provas: ?Meu objetivo para este final de semana é conhecer o carro?, diz. ?O campeonato já está em andamento e o GT3 Cup tem muitos pilotos experientes.? Sua única experiência com Porsche em Curitiba aconteceu em 2003, quando venceu a prova Flying Lap do evento promovido pelo Porsche Club do Brasil. ?Aquela, porém, era uma competição entre carros de rua. Agora vou guiar um Porsche preparado especialmente para competição e em uma corrida de verdade. É totalmente diferente.?

Em Curitiba, a organização do GT3 Cup Challenge Brasil promoverá mudanças em caráter experimental no tempo de duração das corridas (20 minutos, cinco a menos do que nas etapas válidas pelo campeonato) e no sistema de definição do grid de largada. O treino de meia hora sem limite de voltas dará lugar ao formato de duas voltas percorridas isoladamente por cada piloto, com as posições sendo definidas pela melhor delas. O grid da segunda corrida do dia, como de praxe, será definido pelo resultado da primeira.

Apesar de a prova ser extracampeonato, praticamente todos os pilotos do GT3 Cup Challenge Brasil correrão em Curitiba. Têm presença confirmada os três primeiros colocados no campeonato: Beto Posses, Luís Zattar e Otávio Mesquita. A programação é a seguinte:

Sexta-feira, 19 de agosto
12:00 às 12:50 ? 1º treino livre
14:30 às 15:20 ? 2º treino livre
16:30 às 17:30 ? Treino classificatório

Sábado, 20 de agosto
10:30 ? Largada da primeira corrida (20 minutos mais uma volta)
13:10 ? Largada da segunda corrida (20 minutos mais uma volta)
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 27/07 - Steinbruch levou a melhor na corrida da F-Classic
 27/07 - Cariocas saem na frente pela Copa Clio
 27/07 - Prioste é de novo o pole da F-Renault
 27/07 - Janis é o pole da etapa belga da F3000
 27/07 - Pantano ganhou a prova em Hockenheim
 27/07 - Bauer foi o mais rápido pela Clio
 27/07 - Freitas terminou na frente o último treino no Rio
 27/07 - Os Schumacher vão encabeçar o grid neste domingo
 26/07 - Com pneus velhos Wilton Neto faz o nono tempo
 26/07 - Santos Júnior terminou na frente o treino do Europeu
 26/07 - Domínio carioca no segundo treino da Clio
 26/07 - Jimenez foi o melhor do dia na pista carioca
 26/07 - Pantano é o pole. Pizzonia, o melhor brazuca
 26/07 - Bragantini dominou o treino da Clio em Jacarepaguá
 26/07 - McLaren manterá sua dupla de pilotos para 2003
 26/07 - Domínio baiano no primeiro ensaio no Rio
 26/07 - Vitória mineira na prova da IC Júnior
 26/07 - Duas vezes Ferrari nos treinos em Hockenheim
 26/07 - Vão começar os "pegas" prá valer no Espírito Santo
 26/07 - Brasileiro de Kart: Grid completo da Graduados "B"

... 729 730 731 732 733 734 735 736 737 738 739 740 741 742 743 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados