Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Treinos receberam críticas
Sexta-feira, 31 de Março de 2006
 
Os treinos livres das sextas-feiras anteriores aos GPs da Fórmula 1 vem recebendo críticas de muitos dos integrantes do ?circo? da Fórmula 1, com uma boa parcela dos envolvidos sugerindo a extinção das sessões.

Na Austrália, enquanto os ?Test Drivers? Anthony Davidson, Alexander Wurz e Robert Kubica brigavam em vão pelo melhor tempo, os pilotos titulares tinham pouca, ou nenhuma pressa para deixar a área dos pits, adicionando quilômetros absolutamente desnecessários a motores que por força de regulamente tem de resistir a duas provas.

Testes ao invés de treinos

Em Merlboure, Pat Symonds, o Engenheiro-chefe da equipe Renault disse: Nós deveríamos nos perguntar: será mesmo que precisamos das sessões da sexta-feira? Eu pessoalmente sou favorável a dois dias de GP, acreditando que as sextas deveriam ser usadas para a realizxação de testes?, opinou.

O técnico do time francês prosseguiu: "Eu acho que a Fórmula 1 ficou muito tempo presa a tradições. Por exemplo, nós precisamos de anos para reconhecer que não temos de ter duas sessões de classificação", concluiu Symonds.

Motor reserva?

Quem também falou sobre a atual situação foi Sam Michael, Diretor-Técnico da equipe Williams, segundo quem algumas mudanças deveriam ocorrer nas regras que regem os treinos das sextas-feiras para que os times não tivessem te ter preocupações em usar os equipamentos do final de semana.

Na opinião de Michael, se fosse permitido o uso de um motor reserva, os pilotos poderiam treinar forte por até mesmo duas horas sem o risco de ficarem sem equipamento.

Já o chefe da equipe Honda Nick Fry propõe a simples extinção dos treinos das sextas-feiras, e o uso do tempo que eles consumiriam para o desenvolvimento de atividades promocionais junto aos fãs.

Melhorias nas classificatórias

Também a nova sistemática das sessões de classificação, que estreou neste ano, foi alvo de críticas no Paddock do GP da Austrália, apenas o terceiro dos 18 previstos pelo calendário.

?Eu acredito que nós ainda podemos realizar melhorias?, disse Symonds, segundo quem os primeiros dez minutos das sessões servem apenas para ?completar voltas e queimar combustível?.

Ainda segundo Pat Symonds, até mesmo as demais partes das sessões classificatórias ainda não estão exatamente de acordo com o que deveriam ser.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/07 - Steinbruch levou a melhor na corrida da F-Classic
 27/07 - Cariocas saem na frente pela Copa Clio
 27/07 - Prioste é de novo o pole da F-Renault
 27/07 - Janis é o pole da etapa belga da F3000
 27/07 - Pantano ganhou a prova em Hockenheim
 27/07 - Bauer foi o mais rápido pela Clio
 27/07 - Freitas terminou na frente o último treino no Rio
 27/07 - Os Schumacher vão encabeçar o grid neste domingo
 26/07 - Com pneus velhos Wilton Neto faz o nono tempo
 26/07 - Santos Júnior terminou na frente o treino do Europeu
 26/07 - Domínio carioca no segundo treino da Clio
 26/07 - Jimenez foi o melhor do dia na pista carioca
 26/07 - Pantano é o pole. Pizzonia, o melhor brazuca
 26/07 - Bragantini dominou o treino da Clio em Jacarepaguá
 26/07 - McLaren manterá sua dupla de pilotos para 2003
 26/07 - Domínio baiano no primeiro ensaio no Rio
 26/07 - Vitória mineira na prova da IC Júnior
 26/07 - Duas vezes Ferrari nos treinos em Hockenheim
 26/07 - Vão começar os "pegas" prá valer no Espírito Santo
 26/07 - Brasileiro de Kart: Grid completo da Graduados "B"

... 729 730 731 732 733 734 735 736 737 738 739 740 741 742 743 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados