Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Emerson terá ala no Museu da ULBRA
Sábado, 22 de Fevereiro de 2003
 
Emerson Fittipaldi, o piloto que abriu para as gerações seguintes as portas das Fórmulas 1 e CART, vai ganhar um espaço no Museu de Tecnologia do Automóvel da ULBRA, a Universidade Luterana do Brasil, na cidade gaúcha de Canoas.

A escolha de Emerson da ULBRA como local para ter expostas as relíquias de sua trajetória vitoriosa dentro das duas categorias ? levantou os títulos da Fórmula 1 em 1972 e 1974, e foi campeão da CART em 1989 ?, começou quase por acaso, quando o genro Carlos Pires da Cruz visitou o Museu, e ficou impressionado com o que viu.

De volta a São Paulo, Cruz comentou sobre o local com Fittipaldi, que em meados de janeiro pegou um vôo até Porto Alegre, de lá foi até Canoas (distante cerca de 10 km), e antes mesmo de retornar à capital gaúcha para pegar o vôo de volta ? cerca de três horas mais tarde -, já havia decidido o local para ter expostos seus troféus, placas, medalhas e fotos de diversos momentos de sua carreira vitoriosa dentro do automobilismo.

Carros de momentos diferentes na trajetória de Emerson, claro, não vão faltar na exposição. Os caminhões que foram deslocados até São Paulo e até a fazenda de Fittipaldi em Araraquara, no interior do estado, retornaram a Canoas com o modelo 78 do Copersucar-Fittipaldi (a equipe brasileira na Fórmula 1), e com o Pontiac Trans Am, que ?Emmo? ganhou como prêmio pela vitória na ?500 Milhas de Indianápolis? de 1989.

A Ala Emerson Fittipaldi do Museu do Automóvel da ULBRA ? que reservou espaço para isso no quarto andar do prédio ?, vai ter também outros dois modelos do Copersucar, que deverão chegar em breve a Canoas, para onde vão também dois bólidos da Fórmula CART que a equipe Penske vai despachar dos Estados Unidos.

A necessidade de restauração de tudo o que estará exposto faz com que não haja ainda uma data definitiva para que a ala em homenagem a Emerson seja aberta no Museu da ULBRA.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/07 - Steinbruch levou a melhor na corrida da F-Classic
 27/07 - Cariocas saem na frente pela Copa Clio
 27/07 - Prioste é de novo o pole da F-Renault
 27/07 - Janis é o pole da etapa belga da F3000
 27/07 - Pantano ganhou a prova em Hockenheim
 27/07 - Bauer foi o mais rápido pela Clio
 27/07 - Freitas terminou na frente o último treino no Rio
 27/07 - Os Schumacher vão encabeçar o grid neste domingo
 26/07 - Com pneus velhos Wilton Neto faz o nono tempo
 26/07 - Santos Júnior terminou na frente o treino do Europeu
 26/07 - Domínio carioca no segundo treino da Clio
 26/07 - Jimenez foi o melhor do dia na pista carioca
 26/07 - Pantano é o pole. Pizzonia, o melhor brazuca
 26/07 - Bragantini dominou o treino da Clio em Jacarepaguá
 26/07 - McLaren manterá sua dupla de pilotos para 2003
 26/07 - Domínio baiano no primeiro ensaio no Rio
 26/07 - Vitória mineira na prova da IC Júnior
 26/07 - Duas vezes Ferrari nos treinos em Hockenheim
 26/07 - Vão começar os "pegas" prá valer no Espírito Santo
 26/07 - Brasileiro de Kart: Grid completo da Graduados "B"

... 729 730 731 732 733 734 735 736 737 738 739 740 741 742 743 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados