Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Penske começou a debater fusão entre CART e IRL
Quinta-feira, 24 de Junho de 2004
 
O milionário Roger Penske deu o primeiro passo nessa semana para uma provável fusão entre a Champ Car (ex-CART) e a IRL, categorias que passaram a brigar desde 1996 e até o momento a única beneficiária foi a NASCAR, que consolidou-se como a categoria mais importante do automobilismo norte-americano.

Empresário de sucesso, Penske vem dando sucessivas declarações que essa separação dá prejuízos ao esporte e que precisa chegar ao fim. Um dos criadores da Championship Auto Racing Teams em 1979, Roger Penske deixou a categoria em 2002 para concentrar seus esforços apenas na Indy Racing League, um duro golpe que quase acabou com a Fórmula CART.

Na última terça-feira, Roger reuniu-se com Kevin Kalkhoven e Gerald Forsythe, que juntos com Paul Gentilozzi são os donos da Open Wheel Racing Series LLC, atual dona da Champ Car. Apesar de ser ainda apenas o começo de uma reaproximação, foram discutidas mudanças que poderiam acontecer já na próxima temporada.

Caso as duas categorias passem a fazer apenas um campeonato, os carros seriam os mesmos usados atualmente na Fórmula Indy, que tem chassis G-Force e Dallara e motores Honda, Toyota e Chevrolet. O conjunto que é utilizado na CART, os antigos Lola e Reynard, seriam aposentados.

Quanto ao calendário, seriam 20 corridas sendo metade em circuitos mistos e ovais, reunindo os autódromos que mais recebem público atualmente. Da Champ Car, provavelmente seriam aproveitados Long Beach, Toronto, Cidade do México e Monterrey, enquanto do lado da Indy Racing League, os ovais do Texas, Michigan, Kansas, Richmond e, certamente, Indianápolis fariam partes do novo campeonato.

Outro fator importante para a reunificação do esporte diz a respeito da transmissão televisiva. A Indy Racing League tem um excelente acordo com a ABC/ESPN, enquanto a Champ Car paga uma quantia relativamente alta para transmitir suas corridas pela Spike TV.

?O encontro foi muito positivo e todos nós concordamos que é um grande negócio essa união. Mas ainda existem alguns obstáculos que tornam isso impossível de se concretizar no momento?, comentou Kevin Kalkhoven.

Foi discutido também que o novo campeonato será controlado por oito conselheiros, sendo metade da Champ Car e outra da Indy Racing League. Outra reunião deve acontecer nas próximas semanas, mas ainda sem data marcada.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 26/07 - Brasileiro de Kart: Grid completo da Graduados "A"
 26/07 - Brasileiro de Kart: Grid completo da Super Sênior
 26/07 - Brasileiro de Kart: Grid completo da Sênior "B"
 26/07 - Brasileiro de Kart: Grid completo da Sênior A
 26/07 - Brasileiro de Kart: Grid completo da Sudam Jr.
 25/07 - René Melo/Marcus Melo lideram Rally dos Sertões
 25/07 - Agora é pra valer: começa o 10º Rally dos Sertões
 25/07 - Mudanças no calendário da F3 Sul-americana
 25/07 - Fórmula 1 se prepara para novo Hockenheim
 25/07 - ?Prova do Rio será uma das melhores?, diz Patrick Rocha
 25/07 - Veloso quer repetir performance da pré-temporada
 25/07 - F-Renault abre a pista para treinos em Jacarepaguá
 25/07 - Vítor Meira pode trocar a Europa pelos EUA
 25/07 - Brasileiro de Kart ? treinos livres
 24/07 - Chip Ganassi convida Duda Azevedo aos EUA
 24/07 - Cacá Bueno completa 26 anos
 24/07 - Tempo da pré-temporada no Rio deve ser pulverizado
 24/07 - COPA CLIO: Bragantini provoca cariocas
 24/07 - Clima entre Daré e Hornish fica tenso depois de Nashville
 23/07 - Filho de Chico Serra vai estrear em Jacarepaguá

... 730 731 732 733 734 735 736 737 738 739 740 741 742 743 744 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados