Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR realizará no final de semana a prova mais longa do calendário
Quarta-feira, 23 de Maio de 2001
 
A NASCAR Winston Cup, o mais célebre certame da Stock Car americana, prossegue neste final de semana, para quando o calendário prevê a prova mais longa de toda a temporada: a 600 Milhas, que será realizada no Lowes Motor Speedway, em Charlotte.

O circuito oval que têm arquibancadas com capacidade para 167 mil espectadores sentados, outros 50 mil espalhados por suas dependências e 121 camarotes Vip, receberá a categoria pelo segundo final de semana consecutivo.

No último, o traçado de 1 milha e meia (ou 2.414 metros) sediou a 11ª das 36 corridas previstas pelo calendário 2001, que teve a vitória de Tony Stewart, que correu com um motor Pontiac, a segunda posição de Jeff Gordon, com um carro empurrado por um propulsor Chevrolet, e o terceiro degrau do pódio ocupado por Rusty Wallace, que têm sob o capô de sua máquina um motor Ford.

Depois de 11 provas realizadas, a Winston Cup têm como líder Dale Jarret, que soma 1559 pontos, contra 1545 de Jeff Gordon, e 1497 de Rusty Wallace, o terceiro colocado na tabela.

O pole do ano passado fala em vitória neste domingo

Dale Earnhardt Júnior, que largou na pole position da "Coca Cola 600" no ano passado ? quando, andando à média de 299,393 km/h (ou 186.043 milhas por hora) estabeleceu na classificatória o tempo de 29s027 ? acredita que pode vencer a disputa deste domingo, o que certamente o ajudará a apagar da mente o trauma causado pela morte do pai, Dale Earnhardt, ocorrida num acidente que sofreu na última volta da 500 Milhas de Daytona, que foi realizada no último dia 18 de fevereiro.

Apesar do recorde que estabeleceu na classificatória para a prova que foi realizada em 28 de maio de 2000, Earnhardt Júnior, que sempre teve motores Chevrolet instalados no carro, não conseguiu a vitória, terminando a disputa no terceiro lugar, atrás de Matt Kenseth, o vencedor, que correu com um propulsor Ford, e de Bobby Labonte, que tinha um propulsor Pontiac sob o capô do carro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/07 - Brasileiro de Kart: Grid completo da Graduados "B"
 26/07 - Brasileiro de Kart: Grid completo da Graduados "A"
 26/07 - Brasileiro de Kart: Grid completo da Super Sênior
 26/07 - Brasileiro de Kart: Grid completo da Sênior "B"
 26/07 - Brasileiro de Kart: Grid completo da Sênior A
 26/07 - Brasileiro de Kart: Grid completo da Sudam Jr.
 25/07 - René Melo/Marcus Melo lideram Rally dos Sertões
 25/07 - Agora é pra valer: começa o 10º Rally dos Sertões
 25/07 - Mudanças no calendário da F3 Sul-americana
 25/07 - Fórmula 1 se prepara para novo Hockenheim
 25/07 - ?Prova do Rio será uma das melhores?, diz Patrick Rocha
 25/07 - Veloso quer repetir performance da pré-temporada
 25/07 - F-Renault abre a pista para treinos em Jacarepaguá
 25/07 - Vítor Meira pode trocar a Europa pelos EUA
 25/07 - Brasileiro de Kart ? treinos livres
 24/07 - Chip Ganassi convida Duda Azevedo aos EUA
 24/07 - Cacá Bueno completa 26 anos
 24/07 - Tempo da pré-temporada no Rio deve ser pulverizado
 24/07 - COPA CLIO: Bragantini provoca cariocas
 24/07 - Clima entre Daré e Hornish fica tenso depois de Nashville

... 730 731 732 733 734 735 736 737 738 739 740 741 742 743 744 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados