Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Stock Car V8: Gualter Salles é a novidade em Curitiba
Quarta-feira, 17 de Outubro de 2001
 
O Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 ganhou um reforço a mais neste final de temporada 2001. O carioca Gualter Salles, que disputou a Fórmula Mundial entre 97 e 2000, estará participando das três últimas etapas da principal categoria do automobilismo brasileiro. E a sua estréia está marcada para este domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba. Ele estará competindo pela equipe América On Line.

Motivação é o que não falta ao experiente e que inicia na nova categoria. ?O que eu mais quero é aprender. Vou aproveitar essas três etapas que ainda restam, Curitiba, Londrina e São Paulo, para pegar maior experiência no carro, porque no ano que vem eu estou pensando em disputar o Brasileiro de Stock Car e até lá quero estar bem familiarizado?, diz.

Salles conta em detalhes como surgiu o convite para disputar o principal campeonato do automobilismo nacional. ?Foi tudo muito rápido. Depois da prova do Rio de Janeiro, dia 21 de setembro, tive uma primeira conversa como Guzzi, dono da equipe. Cinco dias depois, tomei a decisão?, comenta.

Gualter Salles garante que é sempre um privilégio estar correndo ao lado de Chico Serra, Ingo Hoffmann, Paulão Gomes e Xandy Negrão. ?É uma categoria em que estão as principais feras do automobilismo. O pessoal sabe tudo em matéria de pilotagem?, afirma ele, que também vê o crescimento da categoria com o surgimento dos novos talentos. ?O Beto Giorgi, o Nonô Figueiredo vem pilotando direito. Isso só vem a fortalecer ainda mais e com isso a competição fica ainda mais nivelada?, destaca.

Na opinião do carioca, ele prevê dificuldades no início, já que pilotou um carro de protótipo no início do ano, disputando a America Le Mans Series. ?Era mais um carro de fórmula do que de turismo, onde as reações eram muito rápidas. Para se ter uma idéia o pole-position foi o mais rápido que os carros da Fórmula 1?, compara. ?Pelo que fiquei sabendo, o modo de guiar é totalmente diferente. Nos carros de fórmula, freava na curva, reduzia e logo saia acelerando. Na categoria turismo tem de ter mais paciência e fazer os contornos com mais calma para depois pisar mais fundo?, diz.

Até o autódromo Internacional curitibano é uma grande incógnita para Salles. ?A última prova que disputei em Curitiba aconteceu em 1990, quando corri pela Fórmula Ford. Não tenho a menor noção de como esteja a pista. Vou precisar aprender tudo no fim de semana, nos treinamentos e durante a corrida?, admite. Como iniciante Gualter não tem pretensões de na primeira corrida subir ao pódio. ?Tenho um longo caminho a percorrer e por enquanto não quero pensar nisso agora?, finaliza o piloto.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 23/07 - Filho de Chico Serra vai estrear em Jacarepaguá
 23/07 - Sai Bell, entra Servia na Patrick Racing
 23/07 - Veja onde comprar seu ingresso no Rio de Janeiro
 23/07 - Confira a programação da etapa carioca
 23/07 - COPA CLIO: ?Pilotos da casa correrão sob pressão?, disse Elias Jr.
 23/07 - Andretti compra equipe Green
 23/07 - Ricardo e Rodrigo Sperafico comemoram 23 anos
 23/07 - Kartistas disputam título no Brasileiro e vaga na Seletiva
 23/07 - Átila Abreu disputa rodada do Europeu na Itália
 22/07 - Jenson Button é confirmado na BAR
 21/07 - Ron Dennis tentou melar pentacampeonato de Schumacher
 21/07 - Sexta colocação foi boa para Cacó Pereira
 21/07 - Raikkonen inconformado com erro
 21/07 - Schumacher não acreditava no título em Magny-Cours
 21/07 - Lopez vence e assume liderança da F-Renault Italiana
 21/07 - Ferrari tem quase o dobro de pontos da Williams
 21/07 - A briga agora é pelo vice-campeonato
 21/07 - Schumacher conquista o pentacampeonato na França
 20/07 - Barron vence a primeira em Nashville
 20/07 - Unser Sr. lamenta problemas do filho

... 731 732 733 734 735 736 737 738 739 740 741 742 743 744 745 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados