Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Michelin desenvolveu novos compostos para a pista espanhola
Quinta-feira, 25 de Abril de 2002
 
Com o propósito de ajudar seus principais clientes - Williams e McLaren ? a tentarem combater o poderio da Ferrari na corrida deste final de semana em Barcelona, a Michelin desenvolveu dois novos tipos de compostos para os pneus que serão utilizados no 5º Grande Prêmio da temporada.

O Diretor de Competições da fabrica francesa, Pierre Dupasquier, comentou que "Imola têm uma quantidade de chicanes, e a superfície da pista é moderadamente abrasiva. Já Barcelona têm curvas de alta velocidade, que geram grande carga aerodinâmica, e o asfalto é extremadamente abrasivo, o que realmente castiga os pneus", falou, enfatizando que "os dois novos compostos foram desenvolvidos especificamente para a pista catalã", concluiu.

Atônitos

Dupasquier comentou que tanto ele quanto todos os principais representantes da Michelin ficaram atônitos com o rendimento que os modelos F2002 da Ferrari conseguiram atingir na corrida passada, em San Marino, onde Michael Schumacher e Rubens Barrichello fecharam um "1-2".

"No Brasil, nos demos conta que o F2002 da Ferrari tinha um grande potencial, mas não acreditamos quando o Diretor Técnico da equipe Ross Brawn previu que o carro seria um segundo e meio mais rápido por volta que o modelo anterior, mas ele estava certo", admitiu.

Pierre disse acreditar que as características da pista catalã reduzirão a diferença de desempenho entre os carros, mas ressaltou que se os F2002 voltarem a dominar, o trabalho da Michelin será "retomado a partir do básico".

"Estamos ansiosos para vermos se os Ferrari vão estar tão cômodos nas curvas rápidas como estiveram em certos trechos do Autódromo Enzo e Dino Ferrari. Isto será importante porquê aumentará nosso entendimento global sobre coimo se desempenha um carro de Fórmula 1", finaliza.

Nesta sexta-feira serão realizados dois treinos livres, a mesma quantidade de ensaios prevista para antes da classificatória, marcada para o sábado.

A corrida do domingo será disputada em 65 voltas pelos 4.730 metros da pista catalã.

A liderança da classificação é do alemão Michael Schumacher, e a tabela de Construtores é encabeçada pela Ferrari.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/07 - Filho de Chico Serra vai estrear em Jacarepaguá
 23/07 - Sai Bell, entra Servia na Patrick Racing
 23/07 - Veja onde comprar seu ingresso no Rio de Janeiro
 23/07 - Confira a programação da etapa carioca
 23/07 - COPA CLIO: ?Pilotos da casa correrão sob pressão?, disse Elias Jr.
 23/07 - Andretti compra equipe Green
 23/07 - Ricardo e Rodrigo Sperafico comemoram 23 anos
 23/07 - Kartistas disputam título no Brasileiro e vaga na Seletiva
 23/07 - Átila Abreu disputa rodada do Europeu na Itália
 22/07 - Jenson Button é confirmado na BAR
 21/07 - Ron Dennis tentou melar pentacampeonato de Schumacher
 21/07 - Sexta colocação foi boa para Cacó Pereira
 21/07 - Raikkonen inconformado com erro
 21/07 - Schumacher não acreditava no título em Magny-Cours
 21/07 - Lopez vence e assume liderança da F-Renault Italiana
 21/07 - Ferrari tem quase o dobro de pontos da Williams
 21/07 - A briga agora é pelo vice-campeonato
 21/07 - Schumacher conquista o pentacampeonato na França
 20/07 - Barron vence a primeira em Nashville
 20/07 - Unser Sr. lamenta problemas do filho

... 731 732 733 734 735 736 737 738 739 740 741 742 743 744 745 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados