Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR realizará no final de semana a prova mais longa do calendário
Quarta-feira, 23 de Maio de 2001
 
A NASCAR Winston Cup, o mais célebre certame da Stock Car americana, prossegue neste final de semana, para quando o calendário prevê a prova mais longa de toda a temporada: a 600 Milhas, que será realizada no Lowes Motor Speedway, em Charlotte.

O circuito oval que têm arquibancadas com capacidade para 167 mil espectadores sentados, outros 50 mil espalhados por suas dependências e 121 camarotes Vip, receberá a categoria pelo segundo final de semana consecutivo.

No último, o traçado de 1 milha e meia (ou 2.414 metros) sediou a 11ª das 36 corridas previstas pelo calendário 2001, que teve a vitória de Tony Stewart, que correu com um motor Pontiac, a segunda posição de Jeff Gordon, com um carro empurrado por um propulsor Chevrolet, e o terceiro degrau do pódio ocupado por Rusty Wallace, que têm sob o capô de sua máquina um motor Ford.

Depois de 11 provas realizadas, a Winston Cup têm como líder Dale Jarret, que soma 1559 pontos, contra 1545 de Jeff Gordon, e 1497 de Rusty Wallace, o terceiro colocado na tabela.

O pole do ano passado fala em vitória neste domingo

Dale Earnhardt Júnior, que largou na pole position da "Coca Cola 600" no ano passado ? quando, andando à média de 299,393 km/h (ou 186.043 milhas por hora) estabeleceu na classificatória o tempo de 29s027 ? acredita que pode vencer a disputa deste domingo, o que certamente o ajudará a apagar da mente o trauma causado pela morte do pai, Dale Earnhardt, ocorrida num acidente que sofreu na última volta da 500 Milhas de Daytona, que foi realizada no último dia 18 de fevereiro.

Apesar do recorde que estabeleceu na classificatória para a prova que foi realizada em 28 de maio de 2000, Earnhardt Júnior, que sempre teve motores Chevrolet instalados no carro, não conseguiu a vitória, terminando a disputa no terceiro lugar, atrás de Matt Kenseth, o vencedor, que correu com um propulsor Ford, e de Bobby Labonte, que tinha um propulsor Pontiac sob o capô do carro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/07 - Filho de Chico Serra vai estrear em Jacarepaguá
 23/07 - Sai Bell, entra Servia na Patrick Racing
 23/07 - Veja onde comprar seu ingresso no Rio de Janeiro
 23/07 - Confira a programação da etapa carioca
 23/07 - COPA CLIO: ?Pilotos da casa correrão sob pressão?, disse Elias Jr.
 23/07 - Andretti compra equipe Green
 23/07 - Ricardo e Rodrigo Sperafico comemoram 23 anos
 23/07 - Kartistas disputam título no Brasileiro e vaga na Seletiva
 23/07 - Átila Abreu disputa rodada do Europeu na Itália
 22/07 - Jenson Button é confirmado na BAR
 21/07 - Ron Dennis tentou melar pentacampeonato de Schumacher
 21/07 - Sexta colocação foi boa para Cacó Pereira
 21/07 - Raikkonen inconformado com erro
 21/07 - Schumacher não acreditava no título em Magny-Cours
 21/07 - Lopez vence e assume liderança da F-Renault Italiana
 21/07 - Ferrari tem quase o dobro de pontos da Williams
 21/07 - A briga agora é pelo vice-campeonato
 21/07 - Schumacher conquista o pentacampeonato na França
 20/07 - Barron vence a primeira em Nashville
 20/07 - Unser Sr. lamenta problemas do filho

... 731 732 733 734 735 736 737 738 739 740 741 742 743 744 745 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados