Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Altitude: dificuldades a mais para o WTCC em Puebla
Quinta-feira, 23 de Junho de 2005
 
Inteiramente reformado, o Autódromo Miguel Abed, em Puebla, no México, vai sediar a primeira rodada não-européia do estreante Campeonato Mundial de Turismo, que até o momento já teve quatro eventos realizados, sempre em regime de rodada dupla.

Além do total desconhecimento do traçado que depois das reformas passou a ter 3.127 metros, pilotos e equipes terão um adversário a mais que os que costumam enfrentar: a altitude de 3,032 metros em relação ao nível do mar, o que, fará com que os Engenheiros tenham de trabalhar bastante para conseguir o melhor rendimento dos carros, que obviamente, ficará abaixo dos apresentados pelas máquinas nos traçados já usados até aqui (Monza, na Itália, Magny-Cours, na França, Silverstone, na Inglaterra, e Ímola, na República de San Marino).

Dirk Müller lidera

Com as vitórias alcançadas numa das provas em Monza, e numa das corridas em San Marino, o alemão Dirk Müller comanda a tabela dos pilotos, somando 47 pontos, contra 41 de seu companheiro na equipe BMW, o inglês Andy Priaulx, e 30 já marcados pelo italiano Gabriele Tarquini, o melhor piloto até aqui numa seqüência de três que utilizam modelos Alfa Romeo 156, carro dos quartos colocados na tabela Fabrizio Giovanardi, também italiano, e Augusto Farfus Júnior, o único brasileiro no campeonato, que até o momento contabilizam 29 pontos.

Na tabela dos Construtores, o comando é da BMW, que acumula 113, contra 100 pontos da Alfa Romeo e 75 da SEAT, a terceira colocada.

A Chevrolet reconstruiu quase que inteiramente o carro de Robert Huff, que ficou bastante destruído depois de uma capotagem em Ímola. Já a Ford não irá participar das provas mexicanas, já que decidiu manter seus equipamentos na Europa, desenvolvendo-os para as disputas seguintes.

Em função das incógnitas tanto do traçado quanto à altitude de Puebla, os promotores decidiram liberar a realização de um treino extra nesta sexta-feira.

Normalmente, os ensaios acontecem apenas no sábado, antes da sessão de classificação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/07 - Frentzen corre no lugar de Fisichella na França
 20/07 - Capotagem na volta de apresentação. E a vitória de Enge em Magny Cours
 20/07 - Fernando Alonso será piloto da Renault em 2003
 20/07 - Montoya agrade Michelin pela pole position
 20/07 - Fisichella está fora do GP da França
 20/07 - ?Esta não é a F1 com a qual sonhava?, disse Bernoldi
 20/07 - Montoya larga na pole position na França
 19/07 - Airton Daré reclama da falta de testes
 19/07 - Unser Junior não disputará a 10ª etapa
 19/07 - Boat largará na frente em Nashville
 19/07 - Enge na pole. Haberfeld em 4º no grid da rodada francesa
 19/07 - Brazuca defende a liderança nas ruas da capital americana
 19/07 - Domínio da McLaren no segundo ensaio em Magny Cours
 19/07 - Barrichello dominou. Arrows sumiu
 18/07 - Decisão de Senadores coloca em risco o GP da Bélgica de 2003
 17/07 - Domingo pode terminar em festa para Michael
 17/07 - Tedesco venceu na trágica 3ª rodada do Sul-americano
 16/07 - Cancelada etapa alemã da Fórmula CART
 16/07 - Em comunicado, a Arrows admite incerteza quanto ao futuro
 16/07 - Contêiner da Williams é explodido em aeroporto francês

... 732 733 734 735 736 737 738 739 740 741 742 743 744 745 746 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados