Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Giaffone adia a aposentadoria, e vai comandar um time da F-Renault
Quinta-feira, 18 de Abril de 2002
 
A chegada ao Brasil da Fórmula Renault ? categoria que na Europa brilha há mais de 3 décadas, fazendo sucesso tanto no certame Continental quanto nos 4 regionalizados, que são disputados na França, Grã-Bretanha, Alemanha e Itália ?, fez com que o veterano Affonso Giaffone Júnior mais uma vez adiasse sua aposentadoria.

O ex-piloto "Affonsão" - como é chamado para não ser confundido com o filho, Affonso Giaffone Netto -, têm diversos títulos no automobilismo, entre eles o do Brasileiro da Stock Car de 1991, fator que gerou o convite para ser o "Team Manager" da equipe G-Force, pela qual estarão competindo os ex-kartistas Gustavo Sondermann e Lucas Di Grassi, ambos paulistas, assim como Giaffone.

"O apelo moderno e competitivo da Fórmula Renault foi mais forte que minha idéia de aposentadoria. Afinal, eu não iria querer ver as corridas como mero espectador", admite Affonso, que até o final do ano passado defendia com veemência a idéia de deixar o mundo das competições.

Credenciado como poucos a avaliar aqueles que estarão participando da prova marcada para o domingo, Affonsão não vê favoritismo nem entre os 29 pilotos, e tampouco entre os 15 times que começam a escrever a história da mais nova categoria do automobilismo nacional. "A Fórmula Renault permite muito equilíbrio, e é isto que deveremos ver em Curitiba. Quase 90% dos pilotos saiu do Kart, e embora tenham sido campeões, jamais correram de carro. Portanto, os outros 10% com um pouco mais de experiência, se usarem a cabeça, podem levar vantagem", raciocina.

Para Giaffone, a realização de um bom trabalho da equipe no sentido de acertar o carro pode ajudar na adaptação do piloto à categoria, mas em sua opinião um detalhe será fundamental: "Para eles tudo vai ser novidade. Então, a adrenalina vai subir antes mesmo da largada, e manter o equilíbrio nessa situação é fundamental para o alcance de um bom resultado", ele opina.

Colaborou Marcus Zamponi
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/07 - Pizzonia mantêm regularidade no campeonato
 20/07 - Frentzen corre no lugar de Fisichella na França
 20/07 - Capotagem na volta de apresentação. E a vitória de Enge em Magny Cours
 20/07 - Fernando Alonso será piloto da Renault em 2003
 20/07 - Montoya agrade Michelin pela pole position
 20/07 - Fisichella está fora do GP da França
 20/07 - ?Esta não é a F1 com a qual sonhava?, disse Bernoldi
 20/07 - Montoya larga na pole position na França
 19/07 - Airton Daré reclama da falta de testes
 19/07 - Unser Junior não disputará a 10ª etapa
 19/07 - Boat largará na frente em Nashville
 19/07 - Enge na pole. Haberfeld em 4º no grid da rodada francesa
 19/07 - Brazuca defende a liderança nas ruas da capital americana
 19/07 - Domínio da McLaren no segundo ensaio em Magny Cours
 19/07 - Barrichello dominou. Arrows sumiu
 18/07 - Decisão de Senadores coloca em risco o GP da Bélgica de 2003
 17/07 - Domingo pode terminar em festa para Michael
 17/07 - Tedesco venceu na trágica 3ª rodada do Sul-americano
 16/07 - Cancelada etapa alemã da Fórmula CART
 16/07 - Em comunicado, a Arrows admite incerteza quanto ao futuro

... 732 733 734 735 736 737 738 739 740 741 742 743 744 745 746 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados