Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 20/07 - Frentzen corre no lugar de Fisichella na França
 20/07 - Capotagem na volta de apresentação. E a vitória de Enge em Magny Cours
 20/07 - Fernando Alonso será piloto da Renault em 2003
 20/07 - Montoya agrade Michelin pela pole position
 20/07 - Fisichella está fora do GP da França
 20/07 - ?Esta não é a F1 com a qual sonhava?, disse Bernoldi
 20/07 - Montoya larga na pole position na França
 19/07 - Airton Daré reclama da falta de testes
 19/07 - Unser Junior não disputará a 10ª etapa
 19/07 - Boat largará na frente em Nashville
 19/07 - Enge na pole. Haberfeld em 4º no grid da rodada francesa
 19/07 - Brazuca defende a liderança nas ruas da capital americana
 19/07 - Domínio da McLaren no segundo ensaio em Magny Cours
 19/07 - Barrichello dominou. Arrows sumiu
 18/07 - Decisão de Senadores coloca em risco o GP da Bélgica de 2003
 17/07 - Domingo pode terminar em festa para Michael
 17/07 - Tedesco venceu na trágica 3ª rodada do Sul-americano
 16/07 - Cancelada etapa alemã da Fórmula CART
 16/07 - Em comunicado, a Arrows admite incerteza quanto ao futuro
 16/07 - Contêiner da Williams é explodido em aeroporto francês

... 732 733 734 735 736 737 738 739 740 741 742 743 744 745 746 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados