Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A palavra é do Diretor de Prova
Terça-feira, 17 de Junho de 2003
 
Relativamente à matéria publicada na madrugada do último domingo sobre a confusão ocorrida antes da largada da prova válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista da Força Livre, o Diretor de prova Antonio Carlos Regal faz o seguinte esclarecimento:

Sobre o procedimento nos instantes antes da largada "No Briffing com os pilotos combinei com os primeiros colocados do grid que o Safety Car puxaria o pelotão até o Posto 17 (Café), e após, deixaria a pista, e os concorrentes manteriam a velocidade para largada, que aconteceria através do acionamento da Luz Verde quando estes atingissem a linha de partida".

Sobre o que aconteceu "O pole, por inexperiência, escapou após o posto 15, e como os demais carros do pelotão não o acompanharam, abortei a largada. Ocorre que os carros do final do pelotão já vinham realizando ultrapassagens sem que a luz verde do PSDP tivesse sido acionada, e um dos Hot Car tocou em outro, causando o acidente, julgado normal tanto pela Direção de Prova como pelos Comissários".

Sobre o novo procedimento para a largada "Após a remoção dos carros acidentados, tornei a realizar o procedimento de largada, mas para meu espanto e dos Comissários, quando o Safety Car abriu para ser recolhido, os lideres do pelotão simplesmente pararam seus carros na subida da Junção , o que me forçou a manter o Safety Car na pista, conduzindo o pelotão até a entrada de boxes, somente após o que a largada foi autorizada".

A surpresa"Após a corrida, chamei os primeiros colocados à Torre, e para espanto tanto nosso quanto do piloto que ocupava a segunda posição do alinhamento, o pole position alegou não saber que deveria manter a velocidade até a linha de largada".

Antonio Carlos Regal esclarece ainda que o piloto responsável pela condução do Safety Car é um Graduado "A", e vem realizando esta tarefa há anos, tanto em corridas dos certames regionais quanto em diversas de Campeonatos Brasileiros.

O Diretor de Prova lembra ainda que já realizou um sem-número de procedimentos de largada lançada em corridas como as da Copa Clio, Mil Milhas e Stock Car, entre outras.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/07 - Frentzen corre no lugar de Fisichella na França
 20/07 - Capotagem na volta de apresentação. E a vitória de Enge em Magny Cours
 20/07 - Fernando Alonso será piloto da Renault em 2003
 20/07 - Montoya agrade Michelin pela pole position
 20/07 - Fisichella está fora do GP da França
 20/07 - ?Esta não é a F1 com a qual sonhava?, disse Bernoldi
 20/07 - Montoya larga na pole position na França
 19/07 - Airton Daré reclama da falta de testes
 19/07 - Unser Junior não disputará a 10ª etapa
 19/07 - Boat largará na frente em Nashville
 19/07 - Enge na pole. Haberfeld em 4º no grid da rodada francesa
 19/07 - Brazuca defende a liderança nas ruas da capital americana
 19/07 - Domínio da McLaren no segundo ensaio em Magny Cours
 19/07 - Barrichello dominou. Arrows sumiu
 18/07 - Decisão de Senadores coloca em risco o GP da Bélgica de 2003
 17/07 - Domingo pode terminar em festa para Michael
 17/07 - Tedesco venceu na trágica 3ª rodada do Sul-americano
 16/07 - Cancelada etapa alemã da Fórmula CART
 16/07 - Em comunicado, a Arrows admite incerteza quanto ao futuro
 16/07 - Contêiner da Williams é explodido em aeroporto francês

... 732 733 734 735 736 737 738 739 740 741 742 743 744 745 746 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados