Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O que ficou da prova de Silverstone
Domingo, 11 de Julho de 2004
 
Disputado o Grande Prêmio da Grã Bretanha, em Silverstone, algumas coisas ficaram ainda mais claras a respeito do ?circo?, que cada vez mais justifica seu nome de ?Fórmula Schumacher?, que é usado com bastante freqüência pela imprensa européia, especialmente a alemã.

Uma das certezas que se pode tirar, é de que Bernie Ecclestone, o homem que transformou a categoria na mais importante do automobilismo de todo o planeta, tem razões de sobra para ter ficado enfurecido com a negativa de dois times quanto à mudança da forma de realização das classificatórias, já que ontem ficou mais do que comprovado de que a pré-classificação é tão inútil quanto promessa feita em palanque de campanha política.

Coisa ridícula aquela ?tirada de pé? que deram por exemplo Takuma Sato, Juan Pablo Montoya e Marc Gene nas voltas lançadas, ou as erradas propositais dos ferraristas Michael Schumacher e Rubens Barrichello, tudo feito com o objetivo de não serem eles os últimos a entrarem na pista na classificação que enfim é a que vale, já que haviam grandes chances de chover.

Outra coisa que ficou clara é de que a McLaren com seu ?MP4-19B? começa enfim a trilhar um caminho de resultados consistentes, o que faz com que as coisas sejam bem diferentes do que as que estão acontecendo com outro time britânico empurrado por motores alemães, a Williams, que viu Juan Pablo Montoya conquistar um apagado quinto lugar, o que deixa claro que o problema do atual modelo da de Sir Frank não se resume apenas à troca de alguns componentes aerodinâmicos feita de forma completamente estabanada antes da prova disputada na semana passada na França...

No acidente de Jarno Trulli, outra vez ficou claro o quanto os bólidos são resistentes e seguros, o que torna inócua a discussão quanto à redução de velocidade dos carros.

Afinal, como lembram alguns dos pilotos da própria categoria, são as altas velocidades que a tornam atrativas, quer para eles próprios, quer para os espectadores, que com certeza não desejam ir a um autódromo ver uma disputa travada por carros lerdos...

Voltar no tempo, via redução da potência dos motores, é jogar na lata do lixo todo um arsenal de tecnologia e inteligência empregada no desenvolvimento de unidades propulsoras fantásticas e de cockpits de fato seguros...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/07 - ALMS: Resultado da "P1" no Lime Rock Park
 06/07 - Resultado completo da ALMS no Lime Rock Park
 06/07 - Junqueira conquistou a vitória; veja o resultado da "PC" no Lime Rock Park
 06/07 - Andrade sairá na pole position em Interlagos
 06/07 - Ericsson ganhou a primeira prova da GP2 em Nürburgring
 06/07 - Andrade comandou o último treino em Interlagos
 06/07 - Hamilton conquistou a pole na Alemanha
 06/07 - Salustiano comandou o terceiro treino em SP
 06/07 - Vettel voltou a andar na frente em Nürburgring
 06/07 - Grid será definido neste sábado em São Paulo
 06/07 - Tempos do 2º treino em Interlagos
 06/07 - Tempos do 1º treino em Interlagos
 05/07 - Vettel foi o melhor no início das atividades em Nürburgring
 03/07 - Hamilton gostou das mudanças anunciadas pela Pirelli
 02/07 - Rosberg venceu o caótico GP da Inglaterra
 11/05 - ALMS: Resultado da "GTC" em Laguna Seca
 11/05 - ALMS: Resultado da "GT" em Laguna Seca
 11/05 - ALMS: Resultado da "PC" em Laguna Seca
 11/05 - Resultado completo da ALMS em Laguna Seca
 11/05 - ALMS: Resultado da "P2" em Laguna Seca

... 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados