Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Treinos receberam críticas
Sexta-feira, 31 de Março de 2006
 
Os treinos livres das sextas-feiras anteriores aos GPs da Fórmula 1 vem recebendo críticas de muitos dos integrantes do ?circo? da Fórmula 1, com uma boa parcela dos envolvidos sugerindo a extinção das sessões.

Na Austrália, enquanto os ?Test Drivers? Anthony Davidson, Alexander Wurz e Robert Kubica brigavam em vão pelo melhor tempo, os pilotos titulares tinham pouca, ou nenhuma pressa para deixar a área dos pits, adicionando quilômetros absolutamente desnecessários a motores que por força de regulamente tem de resistir a duas provas.

Testes ao invés de treinos

Em Merlboure, Pat Symonds, o Engenheiro-chefe da equipe Renault disse: Nós deveríamos nos perguntar: será mesmo que precisamos das sessões da sexta-feira? Eu pessoalmente sou favorável a dois dias de GP, acreditando que as sextas deveriam ser usadas para a realizxação de testes?, opinou.

O técnico do time francês prosseguiu: "Eu acho que a Fórmula 1 ficou muito tempo presa a tradições. Por exemplo, nós precisamos de anos para reconhecer que não temos de ter duas sessões de classificação", concluiu Symonds.

Motor reserva?

Quem também falou sobre a atual situação foi Sam Michael, Diretor-Técnico da equipe Williams, segundo quem algumas mudanças deveriam ocorrer nas regras que regem os treinos das sextas-feiras para que os times não tivessem te ter preocupações em usar os equipamentos do final de semana.

Na opinião de Michael, se fosse permitido o uso de um motor reserva, os pilotos poderiam treinar forte por até mesmo duas horas sem o risco de ficarem sem equipamento.

Já o chefe da equipe Honda Nick Fry propõe a simples extinção dos treinos das sextas-feiras, e o uso do tempo que eles consumiriam para o desenvolvimento de atividades promocionais junto aos fãs.

Melhorias nas classificatórias

Também a nova sistemática das sessões de classificação, que estreou neste ano, foi alvo de críticas no Paddock do GP da Austrália, apenas o terceiro dos 18 previstos pelo calendário.

?Eu acredito que nós ainda podemos realizar melhorias?, disse Symonds, segundo quem os primeiros dez minutos das sessões servem apenas para ?completar voltas e queimar combustível?.

Ainda segundo Pat Symonds, até mesmo as demais partes das sessões classificatórias ainda não estão exatamente de acordo com o que deveriam ser.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/07 - Apesar do pouco movimento, rankings apresentam números significativos
 15/07 - Salignon venceu pelo Europeu da F-Renault
 15/07 - McRae levou a melhor no Quênia
 15/07 - Martins deu show, e venceu a segunda consecutiva na F-Truck
 15/07 - Carpentier chegou na frente em Cleveland
 15/07 - Paranaenses arrebataram 3 títulos no Ceará
 15/07 - Brasileiro de Kart: tabela de pontos da categoria IC Sudam
 15/07 - Brasileiro de Kart: tabela de pontos da categoria Novatos
 15/07 - Brasileiro de Kart: tabela de pontos da categoria Júnior
 15/07 - Brasileiro de Kart: tabela de pontos da categoria Júnior Menor
 15/07 - Brasileiro de Kart: tabela de pontos da categoria Cadete
 12/07 - Dois dos 4 brazucas entre os "Top Ten" do grid provisório da F-Renault
 12/07 - Presidente da filial brasileira da Bridgestone fará show em Cascavel
 12/07 - Muitos "chega prá lá", e a vitória de Magno pela Júnior
 12/07 - Carvalho, o pole, terminou na frente a corrida da Novatos
 12/07 - Jimenez ganhou. Carrapatoso ultrapassou o astro local nos metros finais
 12/07 - Um "quase strike". E a vitória de Dias na Júnior Menor
 12/07 - Bons "pegas", e a vitória de Nasr na primeira corrida da Cadete
 11/07 - Acabou o clima de descontração em Euzébio
 11/07 - As marcas dos pilotos na classificatória da IC Sudam

... 733 734 735 736 737 738 739 740 741 742 743 744 745 746 747 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados