Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
CART tenta encontrar soluções para a crise
Terça-feira, 12 de Agosto de 2003
 
A Championship Auto Racing Teams voltou a divulgar nessa semana seu balanço financeiro do segundo quarto da temporada, que se encerrou no dia 30 de junho. O relatório mostra detalhes sobre a situação da entidade, e tenta encontrar tentativas de soluções para a crise que vem se agravando a cada semana.

Sabendo que precisa fazer uma estruturação em seus negócios, a CART já começou a pensar em soluções. Para 2004, o grande desafio será reduzir seu custo operacional, alcançar novos mercados e vender mais espaços publicitários durante a transmissão televisiva.

A respeito de televisão, a única medida que não será mexida é o acordo com a CBS, que vai transmitir 10 etapas ao vivo nos Estados Unidos. Nesse caso, a CART compra os horários da emissora e é responsável pela venda de espaços publicitários. O problema é que a entidade já gastou até então US$ 17 milhões nessas transmissões e conseguiu vender apenas US$ 1,5 milhão.

Com o caixa chegando no vermelho, o ?Entrant Support Program?, que fornece uma ajuda de custo de US$ 800 mil para cada carro inscrito nesse campeonato, será descontinuado. Todas as etapas que fazem parte do calendário dessa temporada serão revistos e, aquelas que apresentaram prejuízos, não vão acontecer em 2004.

?Ficamos satisfeitos com o público que conseguimos em alguns eventos e por isso vamos enfatizar nosso campeonato em corridas de rua. Vamos usar esse público para atrair novas empresas, que poderão cuidar do entretenimento das pessoas. Ainda temos muito trabalho a fazer para trazer de volta o envolvimento de grandes empresas como no passado?, disse o presidente da entidade, Christopher R. Pook.

Outra importante mudança que acontecerá na próxima temporada será o fim das corridas promovidas pela própria CART. Com isso, etapas como a de Brands Hatch, na Inglaterra, e Lausitz, na Alemanha, não devem voltar a acontecer. Essas provas deram um prejuízo de aproximadamente US$ 5 milhões aos cofres da entidade.

No desfecho do relatório foi divulgado que a Championship Auto Racing Teams ainda não possui uma situação concreta sobre o fato de existir ou não o campeonato na próxima temporada. A CART ainda não conseguiu levantar nenhum investimento que garanta sua realização
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 16/07 - Apesar do pouco movimento, rankings apresentam números significativos
 15/07 - Salignon venceu pelo Europeu da F-Renault
 15/07 - McRae levou a melhor no Quênia
 15/07 - Martins deu show, e venceu a segunda consecutiva na F-Truck
 15/07 - Carpentier chegou na frente em Cleveland
 15/07 - Paranaenses arrebataram 3 títulos no Ceará
 15/07 - Brasileiro de Kart: tabela de pontos da categoria IC Sudam
 15/07 - Brasileiro de Kart: tabela de pontos da categoria Novatos
 15/07 - Brasileiro de Kart: tabela de pontos da categoria Júnior
 15/07 - Brasileiro de Kart: tabela de pontos da categoria Júnior Menor
 15/07 - Brasileiro de Kart: tabela de pontos da categoria Cadete
 12/07 - Dois dos 4 brazucas entre os "Top Ten" do grid provisório da F-Renault
 12/07 - Presidente da filial brasileira da Bridgestone fará show em Cascavel
 12/07 - Muitos "chega prá lá", e a vitória de Magno pela Júnior
 12/07 - Carvalho, o pole, terminou na frente a corrida da Novatos
 12/07 - Jimenez ganhou. Carrapatoso ultrapassou o astro local nos metros finais
 12/07 - Um "quase strike". E a vitória de Dias na Júnior Menor
 12/07 - Bons "pegas", e a vitória de Nasr na primeira corrida da Cadete
 11/07 - Acabou o clima de descontração em Euzébio
 11/07 - As marcas dos pilotos na classificatória da IC Sudam

... 733 734 735 736 737 738 739 740 741 742 743 744 745 746 747 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados