Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O criador falando da criatura
Quinta-feira, 01 de Abril de 2004
 
Dizendo-se muito feliz por poder ter juntado sua paixão pelo automobilismo à profissão que exerce, Hermann Tilke contou que não foi nada fácil construir o circuito de Bahrain, que neste final de semana vai sediar a terceira etapa do Mundial de Fórmula 1.

O Técnico alemão que além do projeto da pista em Sakhir assinou também os dos traçados de Sepang, na Malásia, e de Xangai, na China ? onde o ?circo? estará em 26 de novembro, na disputa da 16ª etapa -, falou que para que o traçado de Bahrain pudesse ser construído, tiveram de ser removidos mais de 1 milhão de metros cúbicos de areia, destacando que ?os bancos de areia são mais duros que concreto, e foi necessário o uso de dinamite?.

Comentando a respeito das características do circuito no Bahrain, Tilke ressaltou que ?Existem coisas que precisam ser levadas em consideração na hora de um projeto, e uma delas é a necessidade dos carros estarem juntos depois da primeira curva. Só que muitos dos fãs do esporte não sabem disso?, disse.

Quem é Tilke

Engenheiro Civil, Hermann Tilke fundou uma empresa de Engenharia que leva seu sobrenome em 1984, na cidade de Aachen, na Alemanha, onde comanda um time formado por outros nove técnicos, entre Engenheiros e Arquitetos.

Além de atuar na área de planejamento urbano, a empresa de Tilke conseguiu trabalhos também num meio que veio a calhar para o apaixonado por automobilismo Hermann: fazer a adequação de traçados, e construir autódromos pelo mundo afora.

Em seu país natal, Hermann Tilke assinou o projeto do circuito de Sachsenring ? concluído em 2001 ? e de reformas nos traçados Hockenheim e Nürburgring.

Fora da Alemanha, a empresa Tilke já havia deixado sua marca através do projeto do traçado austríaco de A-1 Ring ? entregue em 1995 -, e de ampliação das arquibancadas no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.

O Fuji International Speedway, no Japão, foi outro traçado que recebeu a chancela de Tilke, que passou a ter mais destaque na mídia internacional depois da inauguração do circuito de Sepang, na Malásia - em 1998 -, e mais recentemente nos projetos dos traçados em Xangai, na China, e no Bahrain, onde o ?circo? está armado para a prova deste final de semana.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/07 - Confira o resultado completo da classificatória da Novatos
 11/07 - Veja o grid completo da Júnior
 11/07 - Júnior Menor: confira as posições de largada
 11/07 - Confira a formação para a prova da Cadete
 11/07 - Jimenez foi o melhor na tomada de tempos da Intercontinental Sudam
 11/07 - Toledo sai na frente pela Novatos
 11/07 - Coutinho sai na pole pela Júnior
 11/07 - Três brazucas vão disputar a 5ª etapa do Europeu da F-Renault
 11/07 - Nasr e Bianchini são os dois primeiros poles em Euzébio
 11/07 - Montoya fica mais duas temporadas na Williams, diz jornal
 10/07 - Barion: o melhor entre os inscritos na IC Sudam
 10/07 - Araújo marca seu nome na história da Novatos. Coelho foi o mais rápido
 10/07 - Com pista seca, Coutinho foi o melhor pela Júnior
 10/07 - Um paranaense comandou o ensaio da Júnior Menor
 10/07 - Apezzatto foi o melhor da Cadete
 10/07 - Alvira terminou na frente o treino da Novatos
 10/07 - Pista encharcada no ensaio da Intercontinental Sudam
 10/07 - Coutinho foi o mais veloz na pista "meio a meio"
 10/07 - Um novo amanhecer chuvoso em Euzébio
 10/07 - Confira o mapa do "Brasileirão"

... 734 735 736 737 738 739 740 741 742 743 744 745 746 747 748 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados