Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pista alemã será fechada após a prova deste domingo
Domingo, 29 de Julho de 2001
 
O circuito de Hockenheim será fechado depois do GP deste domingo, permitindo a realização de reformas que farão com que o atual traçado de 6,825 passe a ter algo em torno de 4,500 metros de extensão.

O Hockenheimring será submetido à sexta modificação de extensão de traçado desde a primeira corrida da Fórmula 1 disputada lá, em 1970, quando o vencedor foi Jochen Rindt, com um Lotus 72C/Ford.

No GP isolado disputado no primeiro ano da década de 70, e nos cinco que foram realizados consecutivamente entre 1977 e 1981, o traçado tinha 6,789 metros de extensão. Nas provas que aconteceram entre 1982 e 89, a extensão da pista era de 6,797 metros, e depois de 6,802, que foi usado nas provas de 1990 e 91.

Nas corridas de 92 e 93 a metragem considerada para a pista foi de 6,815 metros, número que mudou para 6,823 nos GPs que aconteceram entre 1994 e 1999. No ano passado a metragem considerada para o traçado foi de 6,825, a mesma onde neste domingo serão disputadas as 45 voltas do GP da Alemanha.


Acidente de Depailler provocou a primeira grande reforma

O acidente que provocou a morte do francês Patrick Depailler numa sessão de treinos em 1980 foi a motivação para a terceira reforma mais completa no traçado de Hockenheim, que ganhou uma terceira chicane antes da chamada ?Curva Oeste?.

As reformas que começarão a toque de caixa depois da prova deste domingo, além de fazerem com que a pista fique mais curta, eliminarão a passagem dos carros pela parte repleta de árvores, onde, por pressão dos ecologistas, não podem ser construídas arquibancadas.

Os administradores do local querem que a verdadeira ?cirurgia plástica? a qual o circuito será submetido termine o mais rapidamente possível.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/07 - As marcas dos pilotos na classificatória da IC Sudam
 11/07 - Confira o resultado completo da classificatória da Novatos
 11/07 - Veja o grid completo da Júnior
 11/07 - Júnior Menor: confira as posições de largada
 11/07 - Confira a formação para a prova da Cadete
 11/07 - Jimenez foi o melhor na tomada de tempos da Intercontinental Sudam
 11/07 - Toledo sai na frente pela Novatos
 11/07 - Coutinho sai na pole pela Júnior
 11/07 - Três brazucas vão disputar a 5ª etapa do Europeu da F-Renault
 11/07 - Nasr e Bianchini são os dois primeiros poles em Euzébio
 11/07 - Montoya fica mais duas temporadas na Williams, diz jornal
 10/07 - Barion: o melhor entre os inscritos na IC Sudam
 10/07 - Araújo marca seu nome na história da Novatos. Coelho foi o mais rápido
 10/07 - Com pista seca, Coutinho foi o melhor pela Júnior
 10/07 - Um paranaense comandou o ensaio da Júnior Menor
 10/07 - Apezzatto foi o melhor da Cadete
 10/07 - Alvira terminou na frente o treino da Novatos
 10/07 - Pista encharcada no ensaio da Intercontinental Sudam
 10/07 - Coutinho foi o mais veloz na pista "meio a meio"
 10/07 - Um novo amanhecer chuvoso em Euzébio

... 734 735 736 737 738 739 740 741 742 743 744 745 746 747 748 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados