Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O criador falando da criatura
Quinta-feira, 01 de Abril de 2004
 
Dizendo-se muito feliz por poder ter juntado sua paixão pelo automobilismo à profissão que exerce, Hermann Tilke contou que não foi nada fácil construir o circuito de Bahrain, que neste final de semana vai sediar a terceira etapa do Mundial de Fórmula 1.

O Técnico alemão que além do projeto da pista em Sakhir assinou também os dos traçados de Sepang, na Malásia, e de Xangai, na China ? onde o ?circo? estará em 26 de novembro, na disputa da 16ª etapa -, falou que para que o traçado de Bahrain pudesse ser construído, tiveram de ser removidos mais de 1 milhão de metros cúbicos de areia, destacando que ?os bancos de areia são mais duros que concreto, e foi necessário o uso de dinamite?.

Comentando a respeito das características do circuito no Bahrain, Tilke ressaltou que ?Existem coisas que precisam ser levadas em consideração na hora de um projeto, e uma delas é a necessidade dos carros estarem juntos depois da primeira curva. Só que muitos dos fãs do esporte não sabem disso?, disse.

Quem é Tilke

Engenheiro Civil, Hermann Tilke fundou uma empresa de Engenharia que leva seu sobrenome em 1984, na cidade de Aachen, na Alemanha, onde comanda um time formado por outros nove técnicos, entre Engenheiros e Arquitetos.

Além de atuar na área de planejamento urbano, a empresa de Tilke conseguiu trabalhos também num meio que veio a calhar para o apaixonado por automobilismo Hermann: fazer a adequação de traçados, e construir autódromos pelo mundo afora.

Em seu país natal, Hermann Tilke assinou o projeto do circuito de Sachsenring ? concluído em 2001 ? e de reformas nos traçados Hockenheim e Nürburgring.

Fora da Alemanha, a empresa Tilke já havia deixado sua marca através do projeto do traçado austríaco de A-1 Ring ? entregue em 1995 -, e de ampliação das arquibancadas no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.

O Fuji International Speedway, no Japão, foi outro traçado que recebeu a chancela de Tilke, que passou a ter mais destaque na mídia internacional depois da inauguração do circuito de Sepang, na Malásia - em 1998 -, e mais recentemente nos projetos dos traçados em Xangai, na China, e no Bahrain, onde o ?circo? está armado para a prova deste final de semana.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/07 - Unser Junior foi parar na cadeia
 09/07 - Saiba como foram os treinos da tarde na "Terra do Sol"
 09/07 - Chuva marcou o início dos treinos em Fortaleza
 09/07 - Três rankings foram movimentados no final de semana
 09/07 - Ceará 1998/2002. Confira as diferenças nas regras
 09/07 - O Ceará volta a sediar o Brasileiro de Kart
 08/07 - O brazuca Kleinubing segue como líder da classificação no "World Challenge"
 08/07 - Patrick Head é contra equipes com 3 carros
 08/07 - Pick Up Racing promoverá a estréia do Gás como combustível
 08/07 - Zonta manteve-se líder na F-Super Nissan
 07/07 - Retardatários ajudaram Cristiano da Matta
 07/07 - ?Valeu a pena esperar?, disse Daré
 07/07 - Mais um dia ruim para Tony Kanaan
 07/07 - Giaffone teve corrida difícil
 07/07 - Cristiano da Matta amplia vantagem no campeonato
 07/07 - Cristiano da Matta conquista a quarta vitória consecutiva
 07/07 - Castro Neves continua na liderança
 07/07 - Aírton Daré conquista primeira vitória na IRL
 07/07 - BARBER DODGE: Mais uma vez, deu Allmendinger
 07/07 - Lopez vence prova da F-Renault Italiana em Monza

... 735 736 737 738 739 740 741 742 743 744 745 746 747 748 749 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados