Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Peter Sauber pode ter de procurar motores para 2006
Sexta-feira, 26 de Novembro de 2004
 
Segundo se comenta na Europa, Peter Sauber pode ter de procurar motores para empurrar os carros de seu time a partir da temporada 2006 da Fórmula 1, já que a Ferrari parece não estar disposta a renovar o contrato de fornecimento, que vence no final do próximo ano.

Depois de ter estreado no ?circo? no GP da África do Sul de 1993, com os carros empurrados pelos motores Ilmor C12, Peter Sauber negociou com a Mercedes Benz, que lhe vendeu os propulsores usados durante o campeonato de 1994, e depois com a Ford, que foi a responsável pelo fornecimento de motores nos campeonatos de 1995 e 1996.

O acordo com a Ferrari para ter seu propulsores começou a vigorar em 1997, quando o suíço Sauber, que renomeou os propulsores para ?Petronas? em alusão à estatal petrolífera malaia que patrocina seu time, tinha como ocupantes de seus bólidos o inglês Johnny Herbert e o italiano Nicola Larini.

A parceria entre o time comandado por Sauber e a escuderia de Maranello parecia estar correndo às mil maravilhas, mas começou a balançar no mês passado, antes do GP Brasil, por uma atitude do próprio dono da equipe suíça.

O patrão do brazuca Felipe Massa, que no próximo ano vai ter como companheiro o canadense Jacques Villeneuve, assinou uma carta onde os demais times, exceto sua parceira Ferrari, pediam a redução do número de testes ao longo da temporada 2005, o que não agradou nenhum pouco a cúpula do time de Maranello.

Mais tarde, Peter Sauber decidiu trocar os pneus Bridgestone que calçavam seus bólidos pelos Michelin, o que encerrou qualquer possibilidade de parceria para a troca de informações técnicas sobre os compostos entre sua equipe e a italiana, novamente desafiada.

Agora, segundo a imprensa especialmente italiana, e o site ´Autosport´, os manda-chuvas de Maranello não estão nada dispostos a pensar em renovar o contrato de fornecimento de motores que se encerra no final do próximo ano...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/07 - Unser Junior foi parar na cadeia
 09/07 - Saiba como foram os treinos da tarde na "Terra do Sol"
 09/07 - Chuva marcou o início dos treinos em Fortaleza
 09/07 - Três rankings foram movimentados no final de semana
 09/07 - Ceará 1998/2002. Confira as diferenças nas regras
 09/07 - O Ceará volta a sediar o Brasileiro de Kart
 08/07 - O brazuca Kleinubing segue como líder da classificação no "World Challenge"
 08/07 - Patrick Head é contra equipes com 3 carros
 08/07 - Pick Up Racing promoverá a estréia do Gás como combustível
 08/07 - Zonta manteve-se líder na F-Super Nissan
 07/07 - Retardatários ajudaram Cristiano da Matta
 07/07 - ?Valeu a pena esperar?, disse Daré
 07/07 - Mais um dia ruim para Tony Kanaan
 07/07 - Giaffone teve corrida difícil
 07/07 - Cristiano da Matta amplia vantagem no campeonato
 07/07 - Cristiano da Matta conquista a quarta vitória consecutiva
 07/07 - Castro Neves continua na liderança
 07/07 - Aírton Daré conquista primeira vitória na IRL
 07/07 - BARBER DODGE: Mais uma vez, deu Allmendinger
 07/07 - Lopez vence prova da F-Renault Italiana em Monza

... 735 736 737 738 739 740 741 742 743 744 745 746 747 748 749 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados