Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Em Curitiba, não errar é a melhor estratégia
Terça-feira, 24 de Setembro de 2002
 
A partir do próximo domingo, com a disputa da sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, em Curitiba, erros e acertos passam a ter peso decisivo na história da primeira temporada da categoria em nosso país. Afinal, faltando três provas para a definição, Lucas Di Grassi, Allam Khodair e Sérgio Jimenez, surgem como favoritos mas com 96 pontos ainda em jogo - 30 por vitória, 1 pela pole position e mais 1 pela melhor volta - a maioria dos inscritos pelo menos teoricamente ainda pode sonhar com o título.

?Quando um campeonato chega a este tipo de definição o importante é não errar. Eu diria que esta é a melhor estratégia", avalia Affonso Giaffone, o experiente chefe da equipe G-Force dos pilotos Lucas Di Grassi e Gustavo Sondermann. Os parceiros Di Grassi e Sondermann, embora adotem o mesmo raciocínio, vivem diferentes situações. O líder confessa que seu objetivo é permanecer em primeiro para aí sim, traçar a melhor alternativa para as duas provas finais: "Estamos andando muito juntos, então não adianta fazer planos porque tudo pode mudar", garante Di Grassi que continua o único piloto com duas vitórias. Sondermann vive um momento especial, de recuperação. Depois do segundo lugar em Londrina ele subiu para o oitavo posto e já vislumbra um bom final de campeonato: "Vou tentar ser cuidadoso mas apostando em uma vitória. Seria fantástico depois das dificuldades que enfrentei".

Os dois pilotos não guardam boas recordações da estréia na mesma pista na abertura do campeonato, ao selarem a sorte ainda na primeira volta depois de acidentes. Em contrapartida, a equipe viveu ótimos momentos quando na classificação Lucas Di Grassi foi o terceiro mais rápido e Gustavo Sondermann, o quinto. Diante disto, entre o pessoal técnico existe uma forte convicção de que nenhuma equipe domina mais conhecimentos sobre o acerto para a pista de Curitiba do que a G-Force, que também lidera o torneio de times com 19 pontos de vantagem sobre a Bassani Racing. O engenheiro Mauricio Ferreira arrisca até uma aposta: "Salvo o imponderável, vou dar aos dois o melhor carro da temporada neste domingo. Aposto o que eles quiserem porque sei que vou ganhar", vangloria-se.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 10/07 - Unser Junior foi parar na cadeia
 09/07 - Saiba como foram os treinos da tarde na "Terra do Sol"
 09/07 - Chuva marcou o início dos treinos em Fortaleza
 09/07 - Três rankings foram movimentados no final de semana
 09/07 - Ceará 1998/2002. Confira as diferenças nas regras
 09/07 - O Ceará volta a sediar o Brasileiro de Kart
 08/07 - O brazuca Kleinubing segue como líder da classificação no "World Challenge"
 08/07 - Patrick Head é contra equipes com 3 carros
 08/07 - Pick Up Racing promoverá a estréia do Gás como combustível
 08/07 - Zonta manteve-se líder na F-Super Nissan
 07/07 - Retardatários ajudaram Cristiano da Matta
 07/07 - ?Valeu a pena esperar?, disse Daré
 07/07 - Mais um dia ruim para Tony Kanaan
 07/07 - Giaffone teve corrida difícil
 07/07 - Cristiano da Matta amplia vantagem no campeonato
 07/07 - Cristiano da Matta conquista a quarta vitória consecutiva
 07/07 - Castro Neves continua na liderança
 07/07 - Aírton Daré conquista primeira vitória na IRL
 07/07 - BARBER DODGE: Mais uma vez, deu Allmendinger
 07/07 - Lopez vence prova da F-Renault Italiana em Monza

... 735 736 737 738 739 740 741 742 743 744 745 746 747 748 749 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados