Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saiba como funciona a segurança no Paulista de Velocidade
Quinta-feira, 22 de Junho de 2006
 
O Rally de Bragança Paulista, válido pela terceira etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, tem procurado se esmerar no quesito segurança. Afinal são mais de 20 km com inúmeras entradas, cruzamentos, portões, porteiras, ruas, bares, escolas e igrejas, entre outros, que precisam de alguém para evitar que um distraído acabe entrando nos trechos escolhidos pela organização para a realização do evento.

Para fazer o fechamento dos trechos, a equipe de segurança sai do ?apoio? com duas horas e meia de antecedência à largada do primeiro carro, distribuindo os responsáveis pelo ?fechamento?, em pontos estratégicos . Estas pessoas são incumbidas de evitar que a população local, crianças ou até animais possam entrar nos trechos onde os competidores passarão a mais de 120 km/h. São ainda mobilizados, em todas as ?especiais?, policiais, ambulâncias e guinchos para eventuais ocorrências.

Vale lembrar que este trabalho começa com três semanas de antecedência, oportunidade em que a organização percorre todos os locais habitados, dos trechos escolhidos, para explicar que durante a realização da prova, nada, ou ninguém, poderá transitar pelo percurso da especial, buscando o apoio e incentivo dos ?locais?. Na semana anterior ao Rally é feita uma nova varredura, desta vez com a distribuição de folhetos explicativos, para reafirmar os tópicos de segurança e convidar à todos para assistir ao que será, em sua grande maioria, a primeira prova automobilística ao vivo.

Terminada as primeiras especiais, todos se deslocam para as seguintes, onde recomeçam todos os procedimentos. Para um perfeito entrosamento, toda a equipe se comunica através walk-talkies.

Só assim, pilotos e navegadores podem acelerar com confiança, pois sabem da infra-estrutura que existe por trás, para garantir a integridade de cada um. Como você pode ver, Rally não é só poeira.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 07/07 - Leinders e Montagny vencem em Monza
 07/07 - Montoya diz que era impossível segurar a Ferrari
 07/07 - ?Foi uma corrida emocionante?, disse Barrichello
 07/07 - Bernoldi satisfeito com desempenho
 07/07 - Ferrari soma mais pontos que Williams e McLaren
 07/07 - Schumacher dispara na liderança
 07/07 - Festa de Schumacher na Inglaterra
 07/07 - Kovalainen venceu prova extra da F3 Inglesa; Carbone foi 2º
 06/07 - ?Largar na frente é importante?, disse Cristiano
 06/07 - Scheckter largará na pole position no Kansas
 06/07 - F-ATLANTIC: Vitória de Valiante em Toronto
 06/07 - Kanaan desapontado com 10º lugar no grid
 06/07 - BARBER DODGE: Sperafico é o pole em Toronto
 06/07 - Pole position brasileira em Toronto
 06/07 - Antônio Pizzonia mantém regularidade
 06/07 - Ricardo Sperafico satisfeito com mais um pódio
 06/07 - ?Deu tudo errado?, disse Haberfeld
 06/07 - Definido o calendário 2003 da Indy Racing League
 06/07 - Argentino conquista a pole da F-Renault Italiana em Monza
 06/07 - Motores Infiniti dominam treino no Kansas

... 736 737 738 739 740 741 742 743 744 745 746 747 748 749 750 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados