Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 07/07 - Leinders e Montagny vencem em Monza
 07/07 - Montoya diz que era impossível segurar a Ferrari
 07/07 - ?Foi uma corrida emocionante?, disse Barrichello
 07/07 - Bernoldi satisfeito com desempenho
 07/07 - Ferrari soma mais pontos que Williams e McLaren
 07/07 - Schumacher dispara na liderança
 07/07 - Festa de Schumacher na Inglaterra
 07/07 - Kovalainen venceu prova extra da F3 Inglesa; Carbone foi 2º
 06/07 - ?Largar na frente é importante?, disse Cristiano
 06/07 - Scheckter largará na pole position no Kansas
 06/07 - F-ATLANTIC: Vitória de Valiante em Toronto
 06/07 - Kanaan desapontado com 10º lugar no grid
 06/07 - BARBER DODGE: Sperafico é o pole em Toronto
 06/07 - Pole position brasileira em Toronto
 06/07 - Antônio Pizzonia mantém regularidade
 06/07 - Ricardo Sperafico satisfeito com mais um pódio
 06/07 - ?Deu tudo errado?, disse Haberfeld
 06/07 - Definido o calendário 2003 da Indy Racing League
 06/07 - Argentino conquista a pole da F-Renault Italiana em Monza
 06/07 - Motores Infiniti dominam treino no Kansas

... 736 737 738 739 740 741 742 743 744 745 746 747 748 749 750 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados