Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Treinos receberam críticas
Sexta-feira, 31 de Março de 2006
 
Os treinos livres das sextas-feiras anteriores aos GPs da Fórmula 1 vem recebendo críticas de muitos dos integrantes do ?circo? da Fórmula 1, com uma boa parcela dos envolvidos sugerindo a extinção das sessões.

Na Austrália, enquanto os ?Test Drivers? Anthony Davidson, Alexander Wurz e Robert Kubica brigavam em vão pelo melhor tempo, os pilotos titulares tinham pouca, ou nenhuma pressa para deixar a área dos pits, adicionando quilômetros absolutamente desnecessários a motores que por força de regulamente tem de resistir a duas provas.

Testes ao invés de treinos

Em Merlboure, Pat Symonds, o Engenheiro-chefe da equipe Renault disse: Nós deveríamos nos perguntar: será mesmo que precisamos das sessões da sexta-feira? Eu pessoalmente sou favorável a dois dias de GP, acreditando que as sextas deveriam ser usadas para a realizxação de testes?, opinou.

O técnico do time francês prosseguiu: "Eu acho que a Fórmula 1 ficou muito tempo presa a tradições. Por exemplo, nós precisamos de anos para reconhecer que não temos de ter duas sessões de classificação", concluiu Symonds.

Motor reserva?

Quem também falou sobre a atual situação foi Sam Michael, Diretor-Técnico da equipe Williams, segundo quem algumas mudanças deveriam ocorrer nas regras que regem os treinos das sextas-feiras para que os times não tivessem te ter preocupações em usar os equipamentos do final de semana.

Na opinião de Michael, se fosse permitido o uso de um motor reserva, os pilotos poderiam treinar forte por até mesmo duas horas sem o risco de ficarem sem equipamento.

Já o chefe da equipe Honda Nick Fry propõe a simples extinção dos treinos das sextas-feiras, e o uso do tempo que eles consumiriam para o desenvolvimento de atividades promocionais junto aos fãs.

Melhorias nas classificatórias

Também a nova sistemática das sessões de classificação, que estreou neste ano, foi alvo de críticas no Paddock do GP da Austrália, apenas o terceiro dos 18 previstos pelo calendário.

?Eu acredito que nós ainda podemos realizar melhorias?, disse Symonds, segundo quem os primeiros dez minutos das sessões servem apenas para ?completar voltas e queimar combustível?.

Ainda segundo Pat Symonds, até mesmo as demais partes das sessões classificatórias ainda não estão exatamente de acordo com o que deveriam ser.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/07 - Perda da pole não deixa Barrichello irritado
 06/07 - Kanaan lidera treino livre em Toronto
 06/07 - Tomas Enge vence de ponta a ponta
 06/07 - ?Não sei como fiz isso?, disse Montoya
 06/07 - Tráfego atrapalha treino de Felipe Massa
 06/07 - F-ATLANTIC: Fogarty larga na frente em Toronto
 06/07 - Montoya tira Barrichello da pole position
 01/07 - Outro incêndio na F-Livre. Mas desta vez com combate adequado
 01/07 - André Prioste deixa de pontuar em Londrina por causa de acidente
 01/07 - Outra dobradinha dos Bürger na DTM Pick Up
 01/07 - Buchler, o vencedor do sábado, comanda a tabela da F-São Paulo
 01/07 - Piedade Júnior ganhou mais uma. Perrot ainda é líder da Espron
 01/07 - Costa e Gemperli foram os vencedores na DTM Turismo
 01/07 - Correndo em dupla, Losacco ganhou mais duas
 01/07 - Confira a pontuação do Paulista da Força Livre
 01/07 - Zakzenian levou a melhor na abertura do campeonato da F-Alpie
 01/07 - Buchler venceu pela F- São Paulo
 01/07 - "Paulistão": Souza Ramos foi o melhor na primeira prova em Interlagos
 30/06 - Com a 8ª posição, Kleinubing manteve a liderança da tabela
 30/06 - Da Matta ampliou sua vantagem na tabela

... 737 738 739 740 741 742 743 744 745 746 747 748 749 750 751 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados