Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Luciano Gomide é campeão da F3 Norte-americana
Terça-feira, 23 de Outubro de 2001
 
Os atentados terroristas nos Estados Unidos abalaram também o mundo esportivo. Depois do cancelamento de algumas etapas do Mundial de Bodyboard, foi a vez de o calendário da F3 Norte-americana ser encurtado. Na tarde da última segunda-feira, os dirigentes norte-americanos anunciaram o término da temporada e o título de campeão do piloto brasileiro Luciano Gomide, após a realização de quinze etapas da categoria.

Com trinta e seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado no ranking (seu companheiro de equipe, John Antonino) Luciano Gomide foi pré-anunciado campeão na tarde de ontem, após o término da décima quinta etapa. Depois de conquistar 14 vitórias durante a temporada, Gomide liderou toda a corrida. No entanto, a cinco voltas do final, teve problemas com o motor do seu Dallara, abrindo caminho para a vitória de Antonino que terminou a corrida escoltado por Eddie Claridge em segundo e Tony Carpanzano.

?Gostaria muito de ter terminado o campeonato com outra vitória, mas ainda bem que o problema mecânico surgiu somente na última corrida, quando a vitória já estava na mão?, disse Gomide após ser anunciado como campeão da temporada 2001. "Por duas temporadas a EuroInternational fez um excelente trabalho?, elogiou Gomide, referindo-se ao time pelo qual conquistou o título.

Luciano fez uma temporada impecável. Considerado um dos favoritos ao campeonato, em função de sua performance como convidado em 2000 (ele venceu as sete etapas que disputou como convidado), Luciano mostrou que veio para a F3 para vencer. Desde as primeiras atuações, o piloto brasileiro foi brilhante. Sua liderança só esteve ameaçada nas primeiras etapas por seu companheiro de equipe, John Antonino. No entanto, Luciano foi melhor e abriu uma boa vantagem sobre John, o que lhe garantiu uma vitória com mais folga: 70 sobre os 36 de John. Ao longo da temporada, Luciano bateu o recorde de vitórias do tricampeão mundial de F1, Ayrton Senna (11 vitórias), numa mesma categoria.

Confira os dez melhores do campeonato:

1º) Luciano Gomide (BRA), 70 pontos CAMPEÃO
2º) John C. Antonio (EUA), 46
3º) Kyle Herder (CAN), 17
4º) Michael Brooks (CAN), 15
5º) Kyoto Yamamoto (JAP), 8
6º) Paul Dana (EUA), 6
= Eddie Claridge (EUA), 6
= Scott Brickey (EUA), 6
9º) B.J.Zacharias (EUA), 4
= Daniel Sirard (CAN), 4
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 06/07 - Motores Infiniti dominam treino no Kansas
 06/07 - Perda da pole não deixa Barrichello irritado
 06/07 - Kanaan lidera treino livre em Toronto
 06/07 - Tomas Enge vence de ponta a ponta
 06/07 - ?Não sei como fiz isso?, disse Montoya
 06/07 - Tráfego atrapalha treino de Felipe Massa
 06/07 - F-ATLANTIC: Fogarty larga na frente em Toronto
 06/07 - Montoya tira Barrichello da pole position
 01/07 - Outro incêndio na F-Livre. Mas desta vez com combate adequado
 01/07 - André Prioste deixa de pontuar em Londrina por causa de acidente
 01/07 - Outra dobradinha dos Bürger na DTM Pick Up
 01/07 - Buchler, o vencedor do sábado, comanda a tabela da F-São Paulo
 01/07 - Piedade Júnior ganhou mais uma. Perrot ainda é líder da Espron
 01/07 - Costa e Gemperli foram os vencedores na DTM Turismo
 01/07 - Correndo em dupla, Losacco ganhou mais duas
 01/07 - Confira a pontuação do Paulista da Força Livre
 01/07 - Zakzenian levou a melhor na abertura do campeonato da F-Alpie
 01/07 - Buchler venceu pela F- São Paulo
 01/07 - "Paulistão": Souza Ramos foi o melhor na primeira prova em Interlagos
 30/06 - Com a 8ª posição, Kleinubing manteve a liderança da tabela

... 737 738 739 740 741 742 743 744 745 746 747 748 749 750 751 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados