Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há 10 anos atrás...
Sábado, 02 de Junho de 2001
 
Era o dia 2 de Junho de 1991, GP do Canadá. O britânico Nigel Mansell liderava a corrida com uma vantagem de 50 segundos, e já cumprimentava os torcedores por uma vitória certa. Eis que, a duas curvas da quadriculada, o motor de seu carro estoura, o que faz a vitória cair nas mãos do brasileiro Nelson Piquet Souto Mayor, que, assim, conquistava o último dos 23 triunfos numa carreira de 204 provas disputadas na Fórmula 1.

A vitória de Piquet naquela disputa em Montreal marcou também o fim de uma seqüência de vitórias brasileiras no "circo" . O próprio Nelson havia vencido as duas últimas etapas do Mundial do ano anterior, disputadas no Japão e na Austrália, enquanto Ayrton Senna havia chegado na frente das quatro primeiras disputas do certame de 1991, cruzando adiante de todos a linha de chegada dos GPs dos EUA, do Brasil, de San Marino e de Mônaco, o que fez com que nossos pilotos se equiparassem aos britânicos, alcançando sete vitórias consecutivas.

Hoje, 10 anos mais tarde, a Fórmula 1 tem outra cara, outros carros e uma tecnologia que não passava de sonho para os projetistas daquele 1991.

O Brasil, porém, não tem mais campeões nas pistas de um circo onde a monotonia é a tônica de quase todas as provas.

Ah!!! Como eu era feliz naquela época e não sabia...

Leia o que disse Piquet na época

"Reduzi o ritmo a duas voltas do final, pois a pista estava muito suja e queria garantir o meu segundo lugar. Foi então que, no decorrer da última volta, ouvi os engenheiros gritarem no rádio "Vai,vai... O Nigel parou!" Nem queria acreditar, mas foi uma surpresa bem agradável.
Ganhei graças ao azar dos outros, mas foi uma vitória e isso é que conta. Foi um resultado fantástico para a equipe, após o recente período de trabalho árduo com o carro novo. O carro, o motor e os pneus foram perfeitos, mas temos ainda muito trabalho a realizar e passar a conhecer melhor o carro, por isso o resultado de hoje vai aumentar a motivação e dar novas energias a toda a equipa.
À parte a excitação do início e do final da corrida, aborreci-me bastante ao rodar sozinho durante a corrida. Hoje provamos ser tão competitivos como os McLaren e os Ferrari, o que é positivo, mesmo com os Williams destacados de todos."
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 06/07 - Motores Infiniti dominam treino no Kansas
 06/07 - Perda da pole não deixa Barrichello irritado
 06/07 - Kanaan lidera treino livre em Toronto
 06/07 - Tomas Enge vence de ponta a ponta
 06/07 - ?Não sei como fiz isso?, disse Montoya
 06/07 - Tráfego atrapalha treino de Felipe Massa
 06/07 - F-ATLANTIC: Fogarty larga na frente em Toronto
 06/07 - Montoya tira Barrichello da pole position
 01/07 - Outro incêndio na F-Livre. Mas desta vez com combate adequado
 01/07 - André Prioste deixa de pontuar em Londrina por causa de acidente
 01/07 - Outra dobradinha dos Bürger na DTM Pick Up
 01/07 - Buchler, o vencedor do sábado, comanda a tabela da F-São Paulo
 01/07 - Piedade Júnior ganhou mais uma. Perrot ainda é líder da Espron
 01/07 - Costa e Gemperli foram os vencedores na DTM Turismo
 01/07 - Correndo em dupla, Losacco ganhou mais duas
 01/07 - Confira a pontuação do Paulista da Força Livre
 01/07 - Zakzenian levou a melhor na abertura do campeonato da F-Alpie
 01/07 - Buchler venceu pela F- São Paulo
 01/07 - "Paulistão": Souza Ramos foi o melhor na primeira prova em Interlagos
 30/06 - Com a 8ª posição, Kleinubing manteve a liderança da tabela

... 737 738 739 740 741 742 743 744 745 746 747 748 749 750 751 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados