Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Monteiro venceu o show da F-Truck em Goiânia
Domingo, 06 de Junho de 2004
 
Beto Monteiro venceu em Goiânia a quarta etapa do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, uma disputa eletrizante ao longo de todas suas voltas, tanto que o segundo triunfo do pernambucano na temporada só se confirmou nos metros finais, quando superou o paulista Roberval Andrade, que mantinha-se na frente desde a quinta passagem.

Na quadriculada, Monteiro tinha a escolta de Renato Martins, Jonatas Borlenghi, Djalma Fogaça, Roberval Andrade e Eduardo Fráguas.

Emoção do começo ao fim

A quarta etapa do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck foi absolutamente imprevisível desde o final da classificatória do sábado, quando nada menos que onze pilotos sofreram penalização por excesso de fumaça em seus brutos, perdendo as posições que ocupariam no grid.

Dentre o verdadeiro batalhão de pilotos que tiveram de largar atrás, estava o paulista Roberval Andrade, que acabou alinhando o Scania com o qual havia vencido a etapa anterior em São Paulo apenas na 14ª posição.

Foi no momento em que o Diretor de Prova Carlos Montagner acionou a bandeira verde que Andrade começaria seu show, fazendo uma série de ultrapassagens espetaculares, a mais sensacional delas sobre seu conterrâneo Renato Martins, no quinto giro, quando assumiu a liderança da corrida.

Com Roberval Andrade no comando das ações, seguido bem de perto por Martins e pelo líder da tabela de classificação Beto Monteiro, o show ficava por conta de Johnatas Borlenghi, Giuseppe Marinelli e Djalma Fogaça ? outro dos que haviam perdido posições no grid por excesso de fumaça -, que travavam uma verdadeira guerra pelo quinto lugar.

No sétimo giro, Beto Monteiro colocou seu Ford na perseguição ao caminhão de Roberval, trazendo atrás de si os Volkswagen de Vignaldo Fizio e de Renato Martins, que caíra para o quarto lugar.

Enquanto os ?pegas? acirrados aconteciam na pista, nos boxes o campeão da última temporada Wellington Cirino lamentava o superaquecimento do motor de seu Mercedes-Benz, o caminhão que havia rendido melhor na tomada de tempos.

Também paranaense, Pedro Muffato lamentava o motivo que o alijou da competição: ?Quebrou a alavanca de câmbio. Agora só falta quebrar um eixo ou uma roda?, reclamou.

Mais emoção na segunda parte da disputa

Se as 12 voltas antes da bandeira verde e amarela quadriculada foram emocionantes, a segunda parte da disputa que teve a primeira encerrada com Roberval Andrade, Beto Monteiro, Vignaldo Fizio, Renato Martins Johnatas Borlenghi e Leandro Totti nas primeiras colocações reservaria ainda muitas emoções.

E a primeira delas veio já depois da nova bandeira verde, quando Vignaldo Fizio superou Beto Monteiro, roubando-lhe o segundo lugar que o pernambucano recuperaria ainda antes do fechamento do 13º giro.

Com o desgaste excessivo dos pneus em função das disputas acirradas e dos 42 graus atingidos pelo asfalto, o pelotão de frente continuava a ter como únicos detentores de colocações ?definitivas? até aquela altura Roberval Andrade, Beto Monteiro, Renato Martins e Djalma Fogaça, que era seguido muito de perto por Leandro Totti, que por ter ficado sem freios, provocou a rodada de seu Ford, evitando ?encher? a traseira do Cargo de Djalma.

Roberval seguia líder na 28ª volta, quando Beto Monteiro perdeu o ponto ideal de frenagem, cedendo a segunda posição para Renato Martins, e passando a ser perseguido por Johnatas Borlenghi e Djalma Fogaça, outro que em função de problemas com os freios acabou rodando, mas pôde retornar à disputa.

Quando o pelotão iniciou a última volta, Beto Monteiro era outra vez o segundo colocado, momento no qual a parte traseira da carenagem do caminhão de Roberval Andrade soltou-se, fazendo com que o paulista rodasse, oportunidade que Monteiro aproveitou para assumir a posição que lhe valeria não apenas o segundo triunfo do ano, mas também a manutenção da liderança da tabela, onde agora soma 82 pontos.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/06 - Em Portland, ares de filial da "Casa do Pão de Queijo"
 30/06 - Dumas ganhou. Melo Júnior foi o único brazuca a completar a prova
 30/06 - Khodair continua a liderar a tabela
 30/06 - Vitória fez Di Grassi quebrar tabu em Londrina
 30/06 - Bragantini assumiu o comando da classificação
 30/06 - Vitória carioca na 3ª rodada da Copa Clio
 30/06 - Araújo dominou o treino de aquecimento
 30/06 - Bragantini terminou na frente também o Warm Up da Clio
 29/06 - Com um "bote" sobre De Ferran, Hornish venceu em Richmond
 29/06 - Franchitti larga na frente da disputa em Chicago
 29/06 - Hornish foi o melhor no Warm Up em Richmond
 29/06 - Pela segunda vez, Bragantini é o pole na Clio
 29/06 - Streit foi o segundo na vitória de Jani
 29/06 - Lucas Di Grassi larga na pole da prova em Londrina
 29/06 - Kanaan foi o mais rápido no primeiro treino em Chicago
 29/06 - Dois brazucas entre os "Top Ten" do grid da prova do Europeu
 29/06 - Um Carreira na frente
 29/06 - Di Grassi manteve a dianteira
 28/06 - Confira o grid completo da corrida da F-Indy em Richmond
 28/06 - De Ferran e Castro Neves: outra dobradinha

... 738 739 740 741 742 743 744 745 746 747 748 749 750 751 752 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados