Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
“Atuarizaçô no tá puronta, né”
Quinta-feira, 08 de Junho de 2017
 
Sofrendo há três anos com sua fornecedora de motores, a equipe McLaren está “no limite”, em especial depois que a Honda comunicou que não conseguirá entregar a versão atualizada de seus motores ao time para o GP do Canadá, que acontece neste final de semana no Circuito Gilles Villeneuve.

Zak Brown, diretor executivo da equipe falou que existem "sérias preocupações" com a capacidade da Honda na Fórmula 1. Falando à Reuters, Brown disse que a McLaren não vai mais “entrar num ano como este, com esperanças”.

O executivo disse que “Nossa preferência é ganhar o campeonato mundial com a Honda, mas num determinado momento é necessário avaliar se isso é viável, e nós temos sérias preocupações”, disse.

“Faltam atualizações, e as que foram feitas não estavam ao nível do que nos diziam que iriam atingir. Não se pode esperar tanto tempo para uma reação, nós estamos perto do nosso limite”, falou Zak Brown, que emendou: “Um ano na Fórmula 1 é uma eternidade; três anos são uma década, não há como continuar para sempre", concluiu.

Yusuke Hasegawa, o chefe do programa de motores da Honda para a F1 já havia avisado que seria "muito apertado" o prazo para entregar uma grande atualização dos motores para a prova canadense, e Brown destacou que ainda não ficou claro quanto tempo essas atualizações levarão para acontecer.

“A Honda está trabalhando muito, mas parece meio perdida", disse Brown, segundo quem a McLaren não tem o mínimo interesse em produzir seus próprios motores, o que pode levar o time a retomar o uso de propulsores Mercedes, com quem os executivos já conversaram no começo deste ano.

O executivo concluiu dizendo que os "benefícios comerciais" do contrato de parceria com a Honda foram para o espaço com a perda dos valores que a equipe teria recebido caso tivesse marcado pelo menos alguns pontos no Campeonato de Construtores, o que não aconteceu até agora.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/06 - Em Portland, ares de filial da "Casa do Pão de Queijo"
 30/06 - Dumas ganhou. Melo Júnior foi o único brazuca a completar a prova
 30/06 - Khodair continua a liderar a tabela
 30/06 - Vitória fez Di Grassi quebrar tabu em Londrina
 30/06 - Bragantini assumiu o comando da classificação
 30/06 - Vitória carioca na 3ª rodada da Copa Clio
 30/06 - Araújo dominou o treino de aquecimento
 30/06 - Bragantini terminou na frente também o Warm Up da Clio
 29/06 - Com um "bote" sobre De Ferran, Hornish venceu em Richmond
 29/06 - Franchitti larga na frente da disputa em Chicago
 29/06 - Hornish foi o melhor no Warm Up em Richmond
 29/06 - Pela segunda vez, Bragantini é o pole na Clio
 29/06 - Streit foi o segundo na vitória de Jani
 29/06 - Lucas Di Grassi larga na pole da prova em Londrina
 29/06 - Kanaan foi o mais rápido no primeiro treino em Chicago
 29/06 - Dois brazucas entre os "Top Ten" do grid da prova do Europeu
 29/06 - Um Carreira na frente
 29/06 - Di Grassi manteve a dianteira
 28/06 - Confira o grid completo da corrida da F-Indy em Richmond
 28/06 - De Ferran e Castro Neves: outra dobradinha

... 738 739 740 741 742 743 744 745 746 747 748 749 750 751 752 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados