Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Carrapatoso encerra testes na F-Super Renault V6
Quinta-feira, 28 de Agosto de 2003
 
Acabou em festa o segundo teste que o brasileiro Ruben Carrapatoso fez com um carro da Fórmula Super Renault no circuito de Dijon, na França. Convidado para testar um novo sistema de freios pela fábrica Tatuus, que produz os carros das fórmulas Renault 2.0000 e Super Renault, Carrapatoso conseguiu cumprir todo o cronograma montado pela Tatuus em um só dia; como sobrou tempo, o piloto brasileiro foi incluído no programa de testes de pneus e marcou o melhor tempo do dia com pneus duros, superando o experiente francês Emanuel Clérico por nada menos de oito décimos de segundo.

Parabenizado pelo pessoal da Tatuus, Carrapatoso mal escondia a tristeza pelo fim do teste. ?O carro é muito gostoso, tem muito mais potência do que qualquer coisa que já guiei. Pena que acabou quando eu estava pegando o jeito. Já estava dando umas abusadas e o tempo estava melhorando. Foi muito legal, fiz questão de dizer um muito obrigado ao dono da Tatuus, o Gianfranco de Bellis?, disse Carrapatoso, que corre pela equipe Surya-Pan/SV Labs/Alan Racing no Campeonato Italiano de F-Renault 2.000, onde é o quarto colocado.

?Foi por causa das minhas corridas no Italiano que o Gianfranco me convidou para fazer este teste. Como ele sabe que minha equipe tem dificuldades financeiras e por isso não participa dos testes coletivos, ficou nos observando. Aí, me perguntou se eu queria testar um Super Renault no começo de agosto. Aceitei e como deu tudo certo, fui chamado de novo e eles gostaram das informações que dei. Como não bati e fui mais rápido que o piloto que está testando o carro há mais tempo, talvez o Gianfranco me chame de novo?.

Depois de encerrar o desenvolvimento dos novos freios de carbono, a Tatuus pediu para Carrapatoso avaliar novas peças aerodinâmicas. Como este trabalho também se encerrou cedo, o piloto da equipe Surya-Pan/SV Labs/Alan Racing foi incluído no desenvolvimento dos pneus Michelin para 2.004. ?Eu gostei porque andei o dia inteiro; eles gostaram porque não quebrei o carro, o teste teve bom rendimento e usando o mesmo tipo de pneus, meu tempo foi 1m13s00 e o do Clérico, 1m13s8. Ninguém esperava tanto, principalmente pela experiência dele, que foi quinto colocado na F-3.000 em 1995?, comemorou Carrapatoso, que volta às pistas nos dias 5, 6 e 7 de setembro para disputar a Copa Mundial de Karts com Marchas, na França. ?Depois de um treino como esse, vai ser difícil me segurar?, brincou Carrapatoso, que se sagrou campeão mundial de karts em 1998.
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 30/06 - Em Portland, ares de filial da "Casa do Pão de Queijo"
 30/06 - Dumas ganhou. Melo Júnior foi o único brazuca a completar a prova
 30/06 - Khodair continua a liderar a tabela
 30/06 - Vitória fez Di Grassi quebrar tabu em Londrina
 30/06 - Bragantini assumiu o comando da classificação
 30/06 - Vitória carioca na 3ª rodada da Copa Clio
 30/06 - Araújo dominou o treino de aquecimento
 30/06 - Bragantini terminou na frente também o Warm Up da Clio
 29/06 - Com um "bote" sobre De Ferran, Hornish venceu em Richmond
 29/06 - Franchitti larga na frente da disputa em Chicago
 29/06 - Hornish foi o melhor no Warm Up em Richmond
 29/06 - Pela segunda vez, Bragantini é o pole na Clio
 29/06 - Streit foi o segundo na vitória de Jani
 29/06 - Lucas Di Grassi larga na pole da prova em Londrina
 29/06 - Kanaan foi o mais rápido no primeiro treino em Chicago
 29/06 - Dois brazucas entre os "Top Ten" do grid da prova do Europeu
 29/06 - Um Carreira na frente
 29/06 - Di Grassi manteve a dianteira
 28/06 - Confira o grid completo da corrida da F-Indy em Richmond
 28/06 - De Ferran e Castro Neves: outra dobradinha

... 738 739 740 741 742 743 744 745 746 747 748 749 750 751 752 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados