Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Renault e Copa Clio vão entrar na terceira temporada
Terça-feira, 09 de Março de 2004
 
Com as corridas marcadas para o Autódromo Internacional de Curitiba no próximo final de semana, tanto o Campeonato Brasileiro da Fórmula Renault quanto a Copa Clio Brasil vão entrar no terceiro ano desde que o ex-piloto da Fórmula 1 Pedro Paulo Diniz decidiu implantá-las em nosso país.

Com o regulamento trazendo como principal novidade a divisão dos pilotos entre veteranos e estreantes, a prova do domingo na pista situada em Pinhais será a de número 23 da história da Fórmula Renault Brasil, que teve sua primeira prova disputada no mesmo autódromo Internacional de Curitiba no dia 21 de abril de 2002.

Das 22 provas que já valeram pelos certames, além obviamente dos campeões nas duas temporadas, Sérgio Jimenez em 2002, e Allam Khoddair no ano passado, o melhor de 2003 consta como destaque em dois outros quesitos, já que é de Khoddair o maior número de vitórias e de pole positions conquistadas, respectivamente 5 e 6.

Nas estatísticas, é possível ver que o quesito melhores voltas é o que mais pilotos reúne no rol de nomes a destacar, já que há um quádruplo empate entre André Prioste, Marcello Thomaz, Patrick Rocha e o próprio Khodair, que fecharam melhores passagens em três oportunidades cada um.

Clio disputará a 21ª prova "prá valer"

A Copa Clio Brasil terá disputada neste final de semana a corrida número 22 de sua história.

A categoria também teve a primeira prova em solo brasileiro realizada em Curitiba no dia 22 de abril de 2002, mas como a disputa foi considerada extra-campeonato, o total de corridas que já valeram é menor em um se comparado à F-Renault.

Nas estatísticas da categoria, o destaque fica para o campeão do ano passado Elias Nascimento Júnior, que foi quem mais vitórias contabilizou, somando quatro.

No quesito pole positions conquistadas, a categoria que teve Luiz Carreira como campeão na primeira temporada também tem Nascimento Júnior como líder do ranking, mas aqui a liderança é dividida com René Bauer, considerando como uma das cinco totais que contabiliza, aquela assegurada na prova extra realizada no ano de estréia.

Curiosamente, a exemplo do que acontece na Fórmula Renault, também na Copa Clio os pilotos com o maior número de voltas mais rápidas estão empatados em três.

Nascimento Júnior e Carreira foram os que mais giros velozes fecharam, dividindo o topo do ranking com Alexandre Conill.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/06 - Dia ruim para Oliveira. Matsuura sairá na pole
 28/06 - Giaffone e De Ferran terminaram na frente o treino em Richmond
 28/06 - Outra vez Bragantini
 28/06 - Desta vez foi Di Grassi
 28/06 - Streit estabeleceu a segunda marca na Suécia
 28/06 - Bragantini foi o melhor pela Clio
 28/06 - Araújo dominou o primeiro treino em Londrina
 28/06 - Começam daqui a pouco os treinos em Londrina
 28/06 - Confira os horários das atividades em Londrina
 27/06 - Adiada a 6ª etapa do campeonato da Stock Car V8
 27/06 - Freios falharam, e Massa sofreu um sério acidente em Barcelona
 27/06 - Oliveira volta a enfrentar seus adversários da F-3 Alemã
 27/06 - Ingressos já estão à venda nas concessionárias Renault
 27/06 - Pode estar começando mais uma aventura no "circo" da Fórmula 1
 27/06 - Em Monza, o prosseguimento do Europeu da F-3000
 27/06 - Anunciado o pré-calendário da F-1 para 2003
 26/06 - Conselho Mundial apenas multou a Ferrari pelo episódio na Áustria
 26/06 - A adrenalina vai tomar conta da pista norte-paranaense
 26/06 - George pode comprar circuito alemão
 26/06 - Boa atuação no oval pode ser fundamental para o líder Da Matta

... 739 740 741 742 743 744 745 746 747 748 749 750 751 752 753 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados