Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Sonho de criança
Terça-feira, 08 de Dezembro de 2009
 
Jornalista conta sensação de estar num carro da Stock Car a mais de 200 km/h em Interlagos

Ao vestir a balaclava eu já senti aquele friozinho na barriga. Quando coloquei o capacete, percebi que não tinha mais volta. E eu não queria voltar mesmo. Estava a poucos segundos de entrar num carro de corrida pela primeira vez.

A realização de um sonho. Graças a um convite da Goodyear, pude sentir no último domingo (06/12) toda a sensação de andar num carro da Stock Car a mais de 200 km/h. Um sonho que guardo comigo desde pequeno, quando vibrava com as vitórias mágicas de Ayrton Senna.

Ao meu lado, comandando o carro azul e amarelo com mais de 400 cavalos de potência estava Carlão Alves, piloto de Stock das antigas, que foi protagonista da categoria antes dessa nova geração dominar as pistas.

E não poderia ser melhor. Em Interlagos, o principal circuito do país. Aquele que eu mais gosto. Aquele que no vídeo-game – onde posso acelerar sem gastos e limites - conheço cada pedacinho, cada ponto de freada, cada manha do traçado.

Sempre imaginei como seria essa sensação. De presenciar, sentir na pele como é estar em altíssima velocidade no templo do nosso esporte a motor. Apesar de ser bem diferente do mundo virtual, eu não me decepcionei. Nem um pouco.

Na hora eu pedi para meu motorista de luxo: “Não alivia Carlão, acelera tudo mesmo”. Não sei se fui atendido, afinal de contas nunca havia andado antes num carro de corrida, mas que o bicho andou rápido, não tenho dúvida.

A velocidade é muito grande. A freada é muito intensa. Na entrada do S do Senna, o carro começa a desacelerar quase em cima da curva. E entra forte, com tudo. Ainda bem que existe cinto de segurança e que ele é forte!

A sensação é de que o carro não vai fazer a curva. Está muito rápido, a virada é muito brusca. Mas o carro contorna sem problemas, no traçado perfeito, e aponta forte para reacelerar.

Eu já havia andado a uns 170 km/h em estrada. Se aquilo foi bom, nem sei qual palavra usar para descrever como foi domingo. Incomparável, com certeza. Euforia e vibração em cada curva, cada freada, cada troca de marcha.

Quando terminou, a sensação era maravilhosa. Mas não queria sair do carro. Aquela vontade de quero mais e mais. A certeza de que parte do sonho de criança foi cumprido.

Só faltou mesmo sentar no lado esquerdo do cockpit e eu mesmo acelerar aquele carrão. Mas para um domingo só já é querer demais. Quem sabe um outro dia...

* Por Felipe Mazorca
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 28/06 - Dia ruim para Oliveira. Matsuura sairá na pole
 28/06 - Giaffone e De Ferran terminaram na frente o treino em Richmond
 28/06 - Outra vez Bragantini
 28/06 - Desta vez foi Di Grassi
 28/06 - Streit estabeleceu a segunda marca na Suécia
 28/06 - Bragantini foi o melhor pela Clio
 28/06 - Araújo dominou o primeiro treino em Londrina
 28/06 - Começam daqui a pouco os treinos em Londrina
 28/06 - Confira os horários das atividades em Londrina
 27/06 - Adiada a 6ª etapa do campeonato da Stock Car V8
 27/06 - Freios falharam, e Massa sofreu um sério acidente em Barcelona
 27/06 - Oliveira volta a enfrentar seus adversários da F-3 Alemã
 27/06 - Ingressos já estão à venda nas concessionárias Renault
 27/06 - Pode estar começando mais uma aventura no "circo" da Fórmula 1
 27/06 - Em Monza, o prosseguimento do Europeu da F-3000
 27/06 - Anunciado o pré-calendário da F-1 para 2003
 26/06 - Conselho Mundial apenas multou a Ferrari pelo episódio na Áustria
 26/06 - A adrenalina vai tomar conta da pista norte-paranaense
 26/06 - George pode comprar circuito alemão
 26/06 - Boa atuação no oval pode ser fundamental para o líder Da Matta

... 739 740 741 742 743 744 745 746 747 748 749 750 751 752 753 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados