Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há mais problemas a resolver que apenas o da pista carioca
Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2003
 
Exceto as pistas situadas no Rio de Janeiro - que o Prefeito César Maia pretende inviabilizar -, em São Paulo e em Curitiba, as demais existentes pelo Brasil afora apresentam um problema comum: o desgaste do asfalto, que na maioria delas não chega a ser um grande problema, mas não deixa de existir.

Dentre os onze circuitos brasileiros em condições de uso - o inviabilizado traçado de Goiânia sequer pode ser incluído nessa categoria -, as condições piores se apresentam no traçado de Tarumã, no município gaúcho de Viamão, onde o desgaste da capa asfáltica provocou rachaduras em determinados pontos, mais notadamente na parte lateral da veloz ?Curva Dois?.

Particular ? é administrado pelo Automóvel Clube do Rio Grande do Sul -, o traçado de Viamão é candidato a receber verbas do Governo estadual para as necessárias reformas, mas como em tudo o que envolve dinheiro público, a liberação do dinheiro precisa passar pela burocracia costumeira, o que pode fazer com que muito tempo ainda se passe antes do início do trabalho das máquinas.

Na pista de Goiânia, onde as ?feridas? no asfalto surgiram numa rodada que envolvia a Stock Car e a Stock Car Light ainda em agosto de 2001, as reformas estão longe de serem iniciadas.

O Speed On Line apurou que há problemas políticos envolvendo as obras prometidas, e que, recentemente, o Governo do Estado de Goiás propôs que as reformas fossem feitas para pagamento posterior, com o que obviamente nenhuma empreiteira concordou, novamente emperrando o processo de readequação do traçado.

Até mesmo em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde está situado o mais novo dos 12 autódromos brasileiros, existem problemas. O Speed On Line apurou que há irregularidades na documentação que transferiu o terreno onde está a pista para seu atual administrador.

É por tudo isso que precisamos lutar para que César Maia seja demovido da estúpida idéia de convencer o Comitê Olímpico Brasileiro a erguer um Velódromo, um Complexo Aquático e um Ginásio Poliesportivo naquilo que atualmente são as áreas de escape do traçado carioca.

Vamos protestar contra o fim do traçado em Jacarepaguá, usando o Fórum que o Speed On Line disponibilizou para tal.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/06 - Dia ruim para Oliveira. Matsuura sairá na pole
 28/06 - Giaffone e De Ferran terminaram na frente o treino em Richmond
 28/06 - Outra vez Bragantini
 28/06 - Desta vez foi Di Grassi
 28/06 - Streit estabeleceu a segunda marca na Suécia
 28/06 - Bragantini foi o melhor pela Clio
 28/06 - Araújo dominou o primeiro treino em Londrina
 28/06 - Começam daqui a pouco os treinos em Londrina
 28/06 - Confira os horários das atividades em Londrina
 27/06 - Adiada a 6ª etapa do campeonato da Stock Car V8
 27/06 - Freios falharam, e Massa sofreu um sério acidente em Barcelona
 27/06 - Oliveira volta a enfrentar seus adversários da F-3 Alemã
 27/06 - Ingressos já estão à venda nas concessionárias Renault
 27/06 - Pode estar começando mais uma aventura no "circo" da Fórmula 1
 27/06 - Em Monza, o prosseguimento do Europeu da F-3000
 27/06 - Anunciado o pré-calendário da F-1 para 2003
 26/06 - Conselho Mundial apenas multou a Ferrari pelo episódio na Áustria
 26/06 - A adrenalina vai tomar conta da pista norte-paranaense
 26/06 - George pode comprar circuito alemão
 26/06 - Boa atuação no oval pode ser fundamental para o líder Da Matta

... 739 740 741 742 743 744 745 746 747 748 749 750 751 752 753 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados