Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Elliott vence na festa de Matt Kenseth na Carolina do Norte
Segunda-feira, 10 de Novembro de 2003
 
Um dia após sua equipe ganhar um concurso de pit stop, Bill Elliot foi beneficiado pelos trabalhos nos boxes para vencer a ?Pop Secret 400?, 35ª e penúltima etapa da NASCAR Winston Cup, que foi disputada no último domingo no North Carolina Speedway. Mas quem comemorou foi Matt Kenseth, que consolidou seu título na categoria.

Elliott largou em último, por causa de uma mudança de motor em seu Dodge Interprid após o treino classificatório, mas mostrou que fez a troca correta, pois foi bem mais rápido que seus adversários e assumiu a liderança da prova pela primeira vez na 186ª das 393 voltas da corrida.

?Tivemos um problema em nosso motor na sexta-feira. Classificamos bem e tivemos que ir para o final do grid. Hoje tínhamos um grande carro e tudo deu certo dessa vez?, disse Elliott, que recebeu a bandeira quadriculada a frente de Jimmie Johnson.

Quem comemorou mesmo o resultado da corrida foi o norte-americano Matt Kenseth, que cruzou a linha de chegada na quarta colocação e conquistou seu primeiro título na NASCAR Winston Cup. Faltando apenas uma etapa para o final da temporada, Kenseth passa a somar 226 pontos e não pode mais ser alcançado por nenhum adversário.

?Era muito difícil não pensar no título. Mesmo com todo mundo dizendo que eu já era campeão, eu não contava com isso até que tudo fosse definido. Nesse momento só tenho que agradecer a todos por essa conquista. Tive muita sorte em ter um equipamento capaz de vencer corridas?, disse Kenseth, que se manteve na liderança do campeonato desde março.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) Bill Elliott (EUA, Dodge), 393 voltas
2º) Jimmie Johnson (EUA, Chevrolet), 393
3º) Jeremy Mayfield (EUA, Dodge), 393
4º) Matt Kenseth (EUA, Ford), 393
5º) Ryan Newman (EUA, Dodge), 393
6º) Tony Raines (EUA, Chevrolet), 393
7º) Jeff Burton (EUA, Ford), 393
8º) Bobby Labonte (EUA, Chevrolet), 393
9º) Tony Stewart (EUA, Chevrolet), 393
10º) Sterling Marlin (EUA, Dodge), 393

A situação do campeonato após 35 etapas:

1º) Matt Kenseth (EUA), 4988 pontos (CAMPEÃO)
2º) Jimmie Johnson (EUA), 4762
3º) Dale Earnhardt Jr. (EUA), 4724
4º) Ryan Newman (EUA), 4659
5º) Jeff Gordon (EUA), 4625
6º) Kevin Harvick (EUA), 4595
7º) Tony Stewart (EUA), 4398
8º) Bobby Labonte (EUA), 4197
9º) Bill Elliott (EUA), 4151
10º) Kurt Busch (EUA), 4095
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 23/06 - Massa comemorou bastante o ponto alcançado em Nürburgring
 23/06 - "Não sei o que ele tentou fazer naquele momento", reclamou Coulthard
 23/06 - Apezzato vence novamente na Cadete
 23/06 - Hellmeister garante a 2ª vaga para a Seletiva Petrobras
 23/06 - Vitória de Barrichello no GP da Europa
 23/06 - Barrichello dominou o Warm Up do GP da Europa
 22/06 - Azevedo foi o terceiro na base do "arroz e feijão"
 22/06 - Numa resposta aos adversários, Nelsinho vence em Campo Grande
 22/06 - Piquet é o pole em Campo Grande
 22/06 - Couto e Leinders saem nas poles das provas em Albacete
 22/06 - Bourdais cada vez mais tranqüilo na liderança da tabela
 22/06 - Bourdais venceu mais uma. Dois brazucas completaram o pódio
 22/06 - Os Williams superaram os Ferrari na tomada de tempos em Nürburgring
 21/06 - Dia ruim para os brasileiros em Albacete
 21/06 - Ricardo Sperafico será o melhor brazuca no alinhamento
 21/06 - Mais um kartista vai estrear na Fórmula Renault
 21/06 - Para Newey, Michelin tem influencia no desempenho ruim dos carros
 21/06 - Barrichello no primeiro, Coulthard no outro treino
 21/06 - Veja os tempos do segundo ensaio na pista alemã
 21/06 - Confira os tempos do primeiro treino em Nürburgring

... 741 742 743 744 745 746 747 748 749 750 751 752 753 754 755 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados