Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 23/06 - Massa comemorou bastante o ponto alcançado em Nürburgring
 23/06 - "Não sei o que ele tentou fazer naquele momento", reclamou Coulthard
 23/06 - Apezzato vence novamente na Cadete
 23/06 - Hellmeister garante a 2ª vaga para a Seletiva Petrobras
 23/06 - Vitória de Barrichello no GP da Europa
 23/06 - Barrichello dominou o Warm Up do GP da Europa
 22/06 - Azevedo foi o terceiro na base do "arroz e feijão"
 22/06 - Numa resposta aos adversários, Nelsinho vence em Campo Grande
 22/06 - Piquet é o pole em Campo Grande
 22/06 - Couto e Leinders saem nas poles das provas em Albacete
 22/06 - Bourdais cada vez mais tranqüilo na liderança da tabela
 22/06 - Bourdais venceu mais uma. Dois brazucas completaram o pódio
 22/06 - Os Williams superaram os Ferrari na tomada de tempos em Nürburgring
 21/06 - Dia ruim para os brasileiros em Albacete
 21/06 - Ricardo Sperafico será o melhor brazuca no alinhamento
 21/06 - Mais um kartista vai estrear na Fórmula Renault
 21/06 - Para Newey, Michelin tem influencia no desempenho ruim dos carros
 21/06 - Barrichello no primeiro, Coulthard no outro treino
 21/06 - Veja os tempos do segundo ensaio na pista alemã
 21/06 - Confira os tempos do primeiro treino em Nürburgring

... 741 742 743 744 745 746 747 748 749 750 751 752 753 754 755 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados