Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 20/06 - Mudada a programação da F-3 em Campo Grande
 20/06 - Traçado em Nürburg volta a receber o "circo"
 20/06 - Ferrari é a grande vencedora em Nürburgring
 20/06 - 2ª etapa da Seletiva Petrobras acontece neste sábado
 20/06 - Grana que seria da Prost pode salvar a Minardi da bancarrota
 19/06 - Cercada de buxixo, a F-3 armará seu "circo" em Campo Grande
 19/06 - Campeonato Internacional vai prosseguir neste sábado em Nürburgring
 19/06 - Jordan poderá usar motores Cosworth na próxima temporada
 19/06 - Pilotos da Brascar vão acelerar em Londrina
 18/06 - Campeão de 2001 é o novo líder na Espron
 18/06 - Esclarecimentos sobre o quente domingo em Interlagos
 18/06 - Antecipada 6ª etapa do Paulista de Kart
 18/06 - Piedade Júnior fez barba, cabelo e bigode na Espron
 18/06 - Incêndio mostra ineficácia do sistema, e cancela prova em São Paulo
 18/06 - Sérgio Bürger faturou mais uma na DTM Pick Up
 18/06 - Vitte levou a melhor na primeira prova do domingo
 18/06 - Só 3 monopostos terminaram a prova da F-São Paulo
 18/06 - Ronaldo de Oliveira venceu a primeira corrida do final de semana
 17/06 - Mitsubishi desiste de disputar o Brasileiro de Velocidade
 17/06 - Sai dentro de três semanas o resultado da apelação da Team Green

... 742 743 744 745 746 747 748 749 750 751 752 753 754 755 756 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados