Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bridgestone pode ser a única fornecedora na nova fase do ?circo?
Quarta-feira, 05 de Maio de 2004
 
A japonesa Bridgestone pode ser a única fornecedora de pneus a permanecer na Fórmula 1 se forem mesmo adotadas as alterações do regulamento que o Presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley propôs, e que os representantes das equipes aprovaram na reunião realizada na terça-feira em Mônaco, onde Bernie Ecclestone declarou-se disposto a aumentar a participação dos times no dinheiro arrecadado com os direitos de televisamento das provas.

A francesa Michelin declarou que não permanecerá no ?circo?, já que seu plano de envolvimento com a Fórmula 1 inclui a o enfrentamento dos desafios impostos pela concorrência, que será abolido caso as modificações de fato saiam do papel.

O que vai mudar


O banimento das ajudas eletrônicas aos pilotos, a adoção de motores com resistência para um maior números de corridas e o final das trocas de pneus ao longo das provas são as principais alterações da regulamentação que poderão valer a partir de 2006, antecipando em duas temporadas a adoção de medidas que a princípio passariam a vigorar apenas depois do final do chamado ?Accord de La Concorde?, uma espécie de pacto que os times da Fórmula 1 celebraram há alguns anos.

Por força da ?morte? prematura do pacto, vai acabar também a limitação a 12 do número de equipes permitidas nas provas do ?circo?, o que no entender de Max Mosley será um atrativo para que novos times se juntem à categoria.

O tipo do propulsor a ser adotado na ?nova fase? da mais badalada categoria de automobilismo do planeta ? que só vai valer se aprovado pelo Conselho da FIA -, continua a ser uma incógnita, já que ainda há discussões em torno da permanência dos V10 de 3 litros com a vida útil prolongada para 5 ou 6 provas, ou o uso dos V8 com 2,4 litros, e vida útil de 2 ou 3 GPs.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/06 - Mudada a programação da F-3 em Campo Grande
 20/06 - Traçado em Nürburg volta a receber o "circo"
 20/06 - Ferrari é a grande vencedora em Nürburgring
 20/06 - 2ª etapa da Seletiva Petrobras acontece neste sábado
 20/06 - Grana que seria da Prost pode salvar a Minardi da bancarrota
 19/06 - Cercada de buxixo, a F-3 armará seu "circo" em Campo Grande
 19/06 - Campeonato Internacional vai prosseguir neste sábado em Nürburgring
 19/06 - Jordan poderá usar motores Cosworth na próxima temporada
 19/06 - Pilotos da Brascar vão acelerar em Londrina
 18/06 - Campeão de 2001 é o novo líder na Espron
 18/06 - Esclarecimentos sobre o quente domingo em Interlagos
 18/06 - Antecipada 6ª etapa do Paulista de Kart
 18/06 - Piedade Júnior fez barba, cabelo e bigode na Espron
 18/06 - Incêndio mostra ineficácia do sistema, e cancela prova em São Paulo
 18/06 - Sérgio Bürger faturou mais uma na DTM Pick Up
 18/06 - Vitte levou a melhor na primeira prova do domingo
 18/06 - Só 3 monopostos terminaram a prova da F-São Paulo
 18/06 - Ronaldo de Oliveira venceu a primeira corrida do final de semana
 17/06 - Mitsubishi desiste de disputar o Brasileiro de Velocidade
 17/06 - Sai dentro de três semanas o resultado da apelação da Team Green

... 742 743 744 745 746 747 748 749 750 751 752 753 754 755 756 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados